Home / Notícias / A Nação Rubro Negra: Nada do Flamengo, Tudo pelo Flamengo!

A Nação Rubro Negra: Nada do Flamengo, Tudo pelo Flamengo!

A Nação Rubro Negra: Nada do Flamengo, Tudo pelo Flamengo!

Fala galera!! É com muito prazer que volto a conversar com todos vocês sobre o Mais Querido. Nesse post, farei menção ao maior patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo, patrimônio esse que nunca foi usado pelos mandatários do clube até então e que durante os últimos 30 anos, foi completamente desrespeitado e largado de lado pelos que passaram pelo clube, sendo que atualmente é considerado como tábua de salvação do mesmo.

Sim, eu estou falando da Nação Rubro Negra!! Essa nação com 40 milhões de torcedores fanáticos que nunca abandonou o Mais Querido, nem nos momentos de maior aflição. Nação essa que sempre apoiou o clube durante todos os momentos, fossem eles bons ou ruins. Nação essa que se veste de vermelho e preto como segunda pele toda quarta e domingo pra acompanhar o Mais Querido onde ele estiver.

A Nação na mídia!!

Então galera, chegamos num ponto em que não podemos mais ficar de braços cruzados esperando alguém entrar na Gávea e resolver toda a problemática que cerca o clube. Chegamos num ponto em que precisamos entrar em campo para salvar nosso clube da vala em que ele foi colocado. Chegou a hora da Nação Rubro Negra dar as cartas nesse jogo.

Desde o dia 02 de Janeiro de 2013, venho fazendo um acompanhamento sobre a situação atual do clube para saber como anda o caos instalado dentro dos muros da Gávea. Pra falar a verdade, não esperava nada de muito diferente do que tenho visto, ou seja, eu esperava sim uma dívida astronômica e também esperava uma série de problemas escondidos pelas diretorias anteriores, que não param de pipocar todos os dias nos noticiários, sejam eles de ordem jurídica, financeira, administrativa, etc…

Entretanto, vejo também um grande movimento da Nação em prol da recuperação do clube. Vejo milhares de comunidades no facebook com milhares de pessoas discutindo, conversando, dialogando e principalmente, expondo suas opiniões sobre as medidas que foram tomadas pela nossa atual diretoria. Vejo também uma ânsia de todos esses torcedores por uma recuperação plena do Mais Querido em tempo recorde.

Para que todos vocês tenham a real noção de como anda esse movimento, vou citar abaixo algumas comunidades que encontrei facebook afora informando o número de adeptos de cada uma delas:

Flamengo à 1 real – Comunidade atualmente com 15 mil membros aproximadamente.

Clube de Regatas do Flamengo (Torcedor) – Comunidade atualmente com 100 mil membros aproximadamente.

Nação Rubro Negra – Comunidade atualmente com 22 mil membros aproximadamente.

Mengão de Coração – Comunidade atualmente com 39 mil membros aproximadamente.

Flamengo até Morrer – Comunidade atualmente com 1,2 milhões de membros aproximadamente.

Flamengo – Geração Rubro Negra – Comunidade atualmente com 475 mil membros aproximadamente.

Flamengo com Orgulho – Comunidade atualmente com 212 mil membros aproximadamente.

Flamengo Minha Vida – Comunidade atualmente com 105 mil membros aproximadamente.

Somos Rubro Negros – Comunidade atualmente com 25 mil membros aproximadamente.

Flamengo Eternamente – Comunidade atualmente com 75 mil membros aproximadamente.

Clube de Regatas do Flamengo Oficial – Comunidade atualmente com 3,3 milhões de membros aproximadamente.

Como todos vocês podem conferir, só nestas 10 comunidades encontradas são aproximadamente 5,5 milhões de torcedores querendo saber a real situação do clube, fora as outras milhares de comunidades que estão espalhadas e que não pude colocar aqui, pois senão teríamos um post somente informando as mesmas e seus números de adeptos. Se entrarem em cada uma delas verão que os torcedores querem saber das contratações, das medidas tomadas pela diretoria e os próximos passos a serem dados. Rola uma ansiedade em relação a essa nova etapa do Mais Querido.

Programa sócio torcedor do Flamengo.
Programa sócio torcedor do Flamengo

Quer se associar? Link – Programa Sócio Torcedor

O Sócio Torcedor!!

O programa foi lançado no dia 26 de Março de 2013 e acabou de completar um mês de existência. O número de associados, de acordo com o site da Ambev, é de mais de 17 mil associados. Na minha visão é um bom número comparando com o número de associados de outros times, que já tem o programa a muito mais tempo. Entretanto, pra uma Nação como a nossa, ainda é muito pouco.

Os torcedores precisam entender que o clube precisa da torcida neste momento. Vejo muitos torcedores, em todas as comunidades que acompanho, reclamando do valor e da forma de pagamento utilizada para se associar. Além disso, muitos ainda esperam vantagens para que tomem a ação e se tornem sócios torcedores. Vou lhes dizer então o que eu acho sobre isso tudo: Eu acho que não é momento de esperarmos muitas vantagens. Além disso, acho que é um grande momento para todos que se associarem, terem como pensamento principal, o fato de estar tirando o clube da situação em que se encontra. Vejam bem, não estou apelando para que se associem, estou somente lhes passando a minha forma de pensar. Não acho também que a responsabilidade de tirar o Mais Querido do buraco seja só da torcida, mas sinceramente acredito que ela seja o principal pilar para reestruturação do clube.

Neste último fim de semana estive numa resenha com alguns conhecidos e conversamos muito sobre a questão do sócio torcedor, sendo que todos nós, apesar de acharmos que o programa tem algumas falhas, chegamos a conclusão de que o melhor para o Mais Querido é entrar para o programa. Parem com essa história de fazer depósito em conta corrente para o clube, pois isso não faz com que a diretoria nos deixe a par da situação, gera uma certa bagunça e se perde o controle sobre a renda levantada. Se você quer ajudar, entre como sócio torcedor!! A questão aqui é fidelizar o sócio e não fazer com que todo mundo saia depositando de qualquer maneira em datas desconexas. Entrando como sócio torcedor, a renda tem data certa pra entrar, gera um nível bem maior de organização e consequentemente dá a possibilidade da diretoria traçar planos para esse dinheiro.

A questão aqui é a seguinte: De acordo com a conversa que tive nesse último fim de semana, a previsão traçada pela diretoria é de que a cada 10 mil associados, temos a chance de trazer um craque. Vocês entenderam bem isso? Eu entendi perfeitamente e acho que poderíamos ter um time só de craques. O que são 10 mil perto de uma Nação de 40 milhões? É muito pouco galera!! A conta é básica, vamos dividir 40 milhões por 10 mil, e fazendo essa conta, poderíamos ter 4 mil craques. O que vocês estão esperando para se associar?

Além disso, o boleto para pagamento já está disponível a quem não tem cartão de crédito, ou seja, as desculpas para não se associarem estão acabando.

Bom, eu já me associei. Cabe a todos vocês neste momento fazerem o mesmo!!

Um abraço e SRN.

A Nação Rubro Negra: Nada do Flamengo, Tudo pelo Flamengo!
Rate this post

Sobre Alexandre Peyon

Sou autor neste blog e gostaria de debater com todos aqui presentes os diversos assuntos sobre o Mais Querido. Espero a presença de todos para que possamos manter uma linha de debates e opiniões.

Veja Também

Viu essa? Flamengo pode ser excluído da Libertadores   Coluna do Flamengo   Notícias, colunas, contratações, jogos e mais

Visto dessa maneira? O flamengo pode ser excluído da copa Libertadores

A Conmebol decidiu abrir um processo contra o Flamengo, por conta de depredações feitas por ...

One comment

  1. marcos antonio gomes barbosa

    quero ser socio

Deixe uma resposta