Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Basquete do Flamengo: Respeito e comprometimento.

Com seu quarto título nacional conquistado, o comandante rubro-negro se isolou ainda mais como técnico com o maior número de troféus da história.
11 de junho de 2016
Foto: Fotojump/LNB

LNB: O Flamengo criou uma verdadeira dinastia no NBB CAIXA. Quatro temporadas, quatro títulos, e o status de maior potência do basquete nacional da atualidade. Mas para chegar a este patamar, muito suor foi derramado, muitas horas de sono foram perdidas e muito foi planejado e trabalhado, tudo com o dedo de José Neto.

Contratado pelo clube da Gávea em 2012/2013 em meio a uma grande reformulação em relação ao ano anterior, Neto estabeleceu uma nova filosofia de trabalho e, junto à sua também competente comissão técnica, ganhou praticamente tudo que disputou. Foram agora quatro NBB’s CAIXA, uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes da FIBA.

“O caráter do nosso grupo é fundamental para conquistas como essa. Não só os jogadores que são pessoas fora de séries como também todos os profissionais que trabalham “fora de cena” são dignos de aplausos. Todo nosso grupo é todo formado por pessoas qualificadas e todo o nosso resultado é muito por causa disso”, comentou José Neto, técnico do agora tetracampeão seguido Flamengo.

Com seu quarto título nacional conquistado, o comandante rubro-negro se isolou ainda mais como técnico com o maior número de troféus da história do NBB CAIXA, posto que antes pertencia ao ex-treinador José Vidal, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, que faturou dois títulos do maior campeonato do basquete nacional, ambos em sequência.

“Não sou uma pessoa que pensa muito em ser o melhor, penso em fazer meu time ser o melhor de todos dentro de quadra. O maior troféu que eu posso levantar é o de campeão. É claro que fico feliz em entrar em um grupo tão seleto de treinadores e ver a felicidade de meus jogadores e dá torcida me dá um orgulho maior ainda”, declarou José Neto.

Se um dos lemas da torcida do Flamengo pede “respeito e comprometimento”, ela certamente está em boas mãos, pois José Neto, que concorre ao troféu Ary Vidal de Melhor Técnico do NBB CAIXA 15/16, comissão técnica e diretoria seguirão trabalhando firme para seguir fazendo com que o basquete seja o “Orgulho da Nação”.

“Não posso deixar de lado o empenho todos os jogadores. Eles que colocam em prática nossas ‘loucuras’ e nada seria possível sem eles. Hoje foi um dia especial para todos nós e estou muito feliz por esse grupo estar atingindo marcas históricas”, disse Neto.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *