Home / Flamengo / CBF reconhece Flamengo como campeão brasileiro de 1987, junto com o Sport

CBF reconhece Flamengo como campeão brasileiro de 1987, junto com o Sport

No dia 13 de dezembro de 1987 o Flamengo enfrentou o Internacional, no Maracanã, e venceu por 1×0, gol de Bebeto, se tornando tetracampeão brasileiro. Quase 24 anos após a CBF confirma que o Flamengo é o campeão brasileiro de 1987, em conjunto com o Sport.

A justiça foi feita, mas o que isso muda para os torcedores do Flamengo? Na minha opinião exatamente nada! Nós sempre nos consideramos campeões em 1987, eu torci, vibrei e sai do jogo como campeão e pra mim não muda nada.

Agora para jogadores como Bebeto, Renato Gaúcho, Zé Carlos (já falecido), Andrade, Zico, Zinho e todos os outros que saíram da partida como campeões brasileiros e não foram reconhecidos, fica agora o reconhecimento. O técnico Carlinhos, que seria também campeão em 1992, pode também agora ser reconhecido.

poster, flamengo, campeão, 1987
Pôster Flamengo campeão 1987. Foto crédito: Flapédia / Flamengo.

Na foto acima, a escalação do time da final. Em pé: Leandro, Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho. Agachados: Bebeto, Aílton, Renato Gaúcho, Zico e Zinho. Técnico: Carlinhos.

No vídeo abaixo você confere os melhores momentos da decisão do Campeonato Brasileiro de 1987.

CBF reconhece Flamengo como campeão brasileiro de 1987, junto com o Sport
Rate this post

Sobre Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Veja Também

Vinicius Junior

Flamengo é o terceiro clube que menos aproveita a base no Campeonato Brasileiro

Flamengo é o terceiro clube que menos aproveita a base no Campeonato Brasileiro “Craque o ...

4 comments

  1. A justiça demora mas não tarda, parabéns aos jogadores que trouxeram grandes alegrias a torcida do Flamengo.

  2. Esse time era uma verdadeira seleção, só pra ter uma ideia, na seleção brasileira de 1994 tinha o Jorginho, o Bebeto, o Zinho e o Leonardo.
    Na final do lado do Internacional ainda tinha o Taffarel.

  3. Só o clubismo exacerbado faz com que não se reconheça na prática esse título do Flamengo, pois para nós rubro-negros nunca houve dúvida. Eu mesmo estava no Maracanã com mais de 100.000 torcedores, debaixo de um dilúvio vendo o jogo derradeiro entre Flamengo x Internacional. Fomos campeões de fato, vencendo a disputa contra OS GRANDES CLUBES DO BRASIL, vencendo a primeira divisão de 1987, título que a politicagem tratou de macular até hoje.

    Quem se deu bem foi o Sport. Tem um título de Primeira Divisão sem ter feito um único jogo contra as grandes equipes do país.

    Mengão Hexa do Brasil.

Deixe uma resposta