Home / Brasileirão / Elias pode pintar no Mengão

Elias pode pintar no Mengão

A lista de reforços do Flamengo atualmente conta com um só nome: Elias. O volante do Corinthians e da Seleção é o nome que o Rubro-Negro espera confirmar para fechar o elenco de 2015, tendo em vista as sequências do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Se Elias não acertar, a tendência é de que mais ninguém seja contratado.

A negociação está parada por enquanto e só será retomada após o fim da Copa América, que Elias está disputando no Chile. Mas dirigentes rubro-negros mantêm contato com jogador e seus representantes e estão bastante esperançosos num desfecho positivo. Em crise financeira, o Corinthians ainda precisa quitar o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Sporting Lisboa pela compra do atleta, fora a dívida de direitos de imagem que tem com os demais jogadores de seu elenco. O Flamengo, com dinheiro em caixa, assumiria esse valor referente ao time português.

elias_flamengo_afp_95

Elias já admitiu que ficou balançado com a oferta, mas ao mesmo tempo disse que vai permanecer no Corinthians pelo menos até dezembro, e a palavra oficial do Timão é de que não existe mais negociação alguma com o Flamengo. No início do processo, o volante de fato não aprovou a ideia de deixar o Corinthians, clube pelo qual tem grande carinho, e a cidade de São Paulo, onde já está acostumado a viver. No entanto, recentemente tem visto um retorno ao Rio de Janeiro com melhores olhos do que antes, principalmente por conta do investimento que o Fla vem fazendo na equipe. Dois ex-companheiros de Elias no Corinthians, por exemplo, acabaram de ser contratados na Gávea: Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

A chegada de Elias, se confirmada, não preencheria a lacuna de meia armador, o clássico camisa 10, que há no grupo rubro-negro. Mas, como o futebol passa por uma escassez de jogadores dessa posição, e também pelo fato de Elias ter deixado saudade na passagem que teve pelo clube em 2013, a torcida do Flamengo aguarda ansiosa o desfecho do negócio. Além disso, aos 30 anos, o meio-campista vive talvez o melhor momento de sua carreira, uma vez que é titular da seleção brasileira de Dunga. A camisa 10, sem dono no Fla, pode ficar com ele.

Elias pode pintar no Mengão
Rate this post

Sobre Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Veja Também

imagem16-12-2017-03-12-04

“Aqui ninguém fez nenhum estímulo à violência”, diz Allan García

Barca para 2018 e relatos de confusão e violência no Maracanã. Estes foram os temas ...

One comment

  1. Menção tu es noir que uma nação.

Deixe uma resposta