Home / Brasileirão / Flamengo é o terceiro clube que menos aproveita a base no Campeonato Brasileiro

Flamengo é o terceiro clube que menos aproveita a base no Campeonato Brasileiro

Flamengo é o terceiro clube que menos aproveita a base no Campeonato Brasileiro

Ronaldo Base do Flamengo
Ronaldo Base do Flamengo

“Craque o Flamengo faz em casa”?. O famoso slogan rubro-negro não vem fazendo muito sentido no Brasileirão de 2017. Segundo levantamento do jornal Correio Braziliense, o time da Gávea é o terceiro que menos utilizou jogadores vindos da base no primero turno do campeonato, ficando à frente apenas de Palmeiras e Cruzeiro. Foram apenas 7 em campo até o momento.

As razões que tendem a ter uma equipe para usar a base do clube são: a substituição de jogador machucados, para substituir e não ter dinheiro para contratar. Esta explicação pode explicar a baixa taxa de utilização de meninos da base,

Com mais dinheiro para investir e pressa para conquistar títulos de expressão, deixa os jovens jogadores sem espaço. O exemplo mais recente é do volante Ronaldo, que sem espaço, foi emprestado ao Atlético-GO até o fim do ano mesmo sendo considerado uma das maiores joias do clube.

imagem05-09-2017-17-09-57

 

O que destoa dessa estatística é Vinicius Jr., a maior promessa do rubro-negro e vendido antes mesmo de estrear pelos profissionais. O jogador de 17 anos tem espaço e costuma entrar em campo mesmo com todos os craques a disposição.

Paquetá e Vizeu são outros que aparecem bem nos profissionais, mas sem tanta regularidade. Costumam ser solicitados quando o time está muito desfalcado de seus principais jogadores ou atua com o time reserva.

Por outro lado, há times que aproveitam menos que o Flamengo. É o caso do Cruzeiro e o do Palmeiras. O alviverde, em especial, segue a mesma lógica do clube carioca.

Com muito investimento em contratações, cada vez menos há espaço para as revelações do clube paulista. Mesmo que uma cria do clube tenha sido o principal jogador de 2016 (Gabriel Jesus), nesta temporada, ainda de acordo com dados do jornal, o clube paulista segue sem aproveitar atletas oriundos da base. Apenas dois atuaram no brasileiro.

 

Flamengo é o terceiro clube que menos aproveita a base no Campeonato Brasileiro
Rate this post

Sobre Alexandre Peyon

Sou autor neste blog e gostaria de debater com todos aqui presentes os diversos assuntos sobre o Mais Querido. Espero a presença de todos para que possamos manter uma linha de debates e opiniões.

Veja Também

Viu essa? Flamengo pode ser excluído da Libertadores   Coluna do Flamengo   Notícias, colunas, contratações, jogos e mais

Visto dessa maneira? O flamengo pode ser excluído da copa Libertadores

A Conmebol decidiu abrir um processo contra o Flamengo, por conta de depredações feitas por ...

Deixe uma resposta