Flamengo estuda Alessandro como Gerente de Futebol.
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians |
GLOBO ESPORTE: A terça-feira rubro-negra é cercada de expectativa dentro do clube e mais esperada até que a quarta, dia do duelo com a Chapecoense, pela terceira rodada do Brasileiro.
O gerente de futebol com raízes rubro-negras pode ser Alessandro, lateral-direito na conquista do tricampeonato estadual de 2001 e que hoje trabalha no departamento de futebol do Corinthians. Ainda ameaçado, Rodrigo Caetano ganhou defesa pública de atletas e tem o apoio de Bandeira. A diretoria acredita que, com apoio próximo dos atletas, Caetano possa ter mais tranquilidade para trabalhar.
Apoiador de Bandeira na última eleição, Marcos Braz pode voltar. Braz é elogiado por falar a língua dos atletas e estava no futebol na conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009. O retorno do ex-secretário municipal de esportes ajudaria a diminuir a distância da diretoria aos jogadores. O vice-presidente de futebol, Flavio Godinho não tem a simpatia do grupo de jogadores. Os atletas não engoliram o fato de Godinho não ter dado a cara a tapa no dia em que torcedores invadiram o Ninho do Urubu, fato ocorrido após derrota para o Volta Redonda. O vice de futebol também passou longe das últimas partidas, como na derrota para o Fortaleza, em Volta Redonda, e o jogo com o Grêmio, em Porto Alegre. Além de Bandeira, apenas o vice-presidente de administração, Rafael Strauch, representava a diretoria eleita.