Home / Brasileirão / Flamengo ganha o prêmio de Fair Play do Campeonato Brasileiro 2016

Flamengo ganha o prêmio de Fair Play do Campeonato Brasileiro 2016

Flamengo ganha o prêmio de Fair Play, para a equipe com o jogo mais limpo. O meia Diego recebeu o troféu, em nome da equipe e afirmou que o futebol brasileiro ainda precisa melhorar nesse aspecto.

Esse não é bem o troféu que nós queríamos, mas chegar em 3º lugar na competição e ainda ter esse troféu, mostra que é possível chegar no topo sem ser um time violento.

Além desse troféu, ainda tivemos mais dois jogadores na seleção do brasileirão. Jorge foi eleito o melhor lateral esquerdo e Diego o melhor meio de campo pela direita.

A seleção do campeonato teve na defesa o goleiro Jaílson (Palmeiras), o lateral-direito Jean (Palmeiras), os zagueiros Geromel (Grêmio) e Mina (Palmeiras), além do lateral-esquerdo Jorge (Flamengo).

O meio de campo teve mais três do Palmeiras: Tchê Tchê e Moisés foram os melhores volantes. Dudu foi o melhor meia canhoto, enquanto Diego, do Flamengo, foi o melhor meia destro. Os atacantes foram Gabriel Jesus, também do Alviverde, e Robinho, do Atlético-MG.

Diego

O meia chegou ao clube no meio do ano e logo se tornou a referência do time em campo. Apesar do pouco tempo, o jogador já caiu nas graças da torcida. Premiado como o melhor meia do Campeonato Brasileiro pela CBF, o camisa 35 dedicou o prêmio ao clube e agradeceu o carinho que recebeu na volta ao Brasil, após 12 temporadas no futebol europeu.

– Está sendo tudo sensacional, tudo melhor do que eu pedi ou pensei. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que eu tenho vivido. Agradeço também ao Flamengo por tudo o que tem me proporcionado, um trabalho coletivo bem feito acaba gerando reconhecimento individual. Esse prêmio eu devo também ao Flamengo, que me deu a oportunidade de fazer parte de todo esse sucesso – declarou Diego.

Flamengo ganha o prêmio de Fair Play do Campeonato Brasileiro 2016
Rate this post

Sobre Gustavo Freitas

Veja Também

Viu essa? Flamengo pode ser excluído da Libertadores   Coluna do Flamengo   Notícias, colunas, contratações, jogos e mais

Visto dessa maneira? O flamengo pode ser excluído da copa Libertadores

A Conmebol decidiu abrir um processo contra o Flamengo, por conta de depredações feitas por ...

Deixe uma resposta