Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

"Ganhamos todos os títulos possíveis", destaca pivô do Flamengo.

O clube da Gávea faturou seu quarto troféu nacional consecutivo e igualou o feito que somente o Monte Líbano realizou na década de 80.
11 de junho de 2016
Foto: Fotojump/LNB

LNB: São muitos os motivos que o Flamengo tem para comemorar depois de mais um título. Mas um deles, em especial, marcou a história de todo o basquete brasileiro. Com mais esta glória no NBB CAIXA, conquistada neste sábado em cima do Paschoalotto/Bauru, o clube da Gávea faturou seu quarto troféu nacional consecutivo e igualou o feito que somente o Monte Líbano realizou na década de 80.

Naquela oportunidade, o extinto e tradicional clube da capital paulista tinha em seu elenco nomes como Cadum Guimarães, Pipoka e Israel, e eram comandados por Edvar Simões. Este forte grupo conquistou os campeonatos nacionais de 1984/1985, 1985/1986, 1986 e 1987, feito este igualado pelo Flamengo, campeão das edições 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.

“É uma emoção muito grande. Nós trabalhamos duro a temporada toda para chegar a este momento e é isso que marca a carreira de um jogador. Nos últimos quatro anos nós ganhamos todos os títulos possíveis e eu fico muito feliz de poder participar de toda essa história. O grupo todo está de parabéns”, disse o ala/pivô Olivinha, nomeado o MVP das Finais do NBB CAIXA 2015/2016.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Presentes em todos estes títulos rubro-negros, o quarteto Marcelinho Machado, Marquinhos, Olivinha e Gegê, comandados pelo técnico José Neto, também colocaram seu nome na história do basquete brasileiro ao se juntarem a Cadum, Pipoka, Israel e Edvar Simões como únicos tetracampeões nacionais de todos os tempos da modalidade da bola laranja do Brasil.

E não para por aí. De quebra, o Flamengo ultrapassou o próprio Monte Líbano e assumiu o posto de terceiro maior campeão da história dos campeonatos nacionais, agora com seis conquistas – cinco do NBB CAIXA e um do Campeonato Brasileiro da CBB em 2008. Os maiores são o Franca Basquete, com 11 títulos, e o EC Sírio, que tem sete.

“Ver o Flamengo ganhar quatro títulos seguidos e igualar uma marca tão histórica igual a do Monte Líbano é algo que nos motiva cada vez mais para continuar fazendo um trabalho sério como estamos fazendo. Quando escutamos a torcida gritar que nós somos o Orgulho da Nação, é um momento muito especial, mas é algo que nos traz muita responsabilidade, pois quando você é o orgulho de alguém ou de alguma coisa não tem chance de fracasso”, disse o técnico José Neto.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *