Marcos Braz admite frustração por falta de reforços para o Mundial
COLUNA DO FLA: Após a derrota do Flamengo para o Al Hilal (SAU), por 3 a 2, e o adiamento do sonho do bicampeonato mundial, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, atendeu a imprensa em Tânger, no Marrocos. O dirigente lamentou a queda precoce no torneio, e o fato do clube carioca não ter conseguido efetuar a ‘grande contratação’ prometida para a disputa do intercontinental.
Com o resultado desfavorável, que consequentemente pôs fim a chance do Flamengo erguer o troféu do Mundial de Clubes, Marcos Braz disse:
“É futebol, não adianta ficar aqui dando desculpas. Estou fazendo o meu papel. Não era o que a gente planejou, mas estamos no começo da temporada. Muita coisa ainda para disputar. Infelizmente, a gente não conseguiu fazer essa grande contratação (para o torneio intercontinental). O campeonato se estendeu, mas não é desculpa. Mas isso foi um agravante”, ponderou Marcos Braz.
Vale lembrar que antes da conquista da Libertadores 2022, o mandatário ‘prometeu’ a contratação de um ‘jogador referência mundial’, caso o Rubro-Negro alcançasse o título da competição continental.
“Nada mais natural, como Flamengo vem fazendo desde 2019, que, nas janelas, o Flamengo se reforce ainda mais. Então, se o Flamengo for campeão da Libertadores, terá a janela aberta. O céu é o limite. O nosso pensamento é que um jogador seja muito acima da média, referência mundial”, disse vice-presidente de futebol.
Apesar de ter repatriado Gerson, os torcedores rubro-negros esperavam ver outras contratações para a disputa do Mundial de Clubes. Vale lembrar que, além do volante, o Flamengo já tem pré-contrato assinado com o goleiro Agustín Rossi. Entretanto, o arqueiro só chegará à Gávea após o fim do contrato com o Boca Juniors (ARG), em julho.
Sendo assim, após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo seguirá precisando de reforços. Isso porque, o Rubro-Negro ainda possui cinco competições a disputar na temporada. São elas: Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América. Todavia, antes de ‘virar a chave’, o Rubro-Negro ainda terá um último compromisso no Marrocos.
No sábado (11), o Flamengo enfrenta o Al Ahly (EGI) pela disputa da terceira posição no Mundial de Clubes. A bola rola a partir das 12h30 (horário de Brasília), e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado.