Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

"Nós ganhamos como Flamengo", exalta José Neto.

Nós temos um grupo de trabalho incrível, são caras que dão a vida e a alma para que possamos dar o melhor para o Flamengo.
13 de junho de 2016
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Quatro anos, quatro títulos nacionais, quatro estaduais, uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes. Esse é o currículo de José Alves Neto desde que chegou ao Flamengo, na temporada de 2012. Peça chave na montagem do elenco que, no último sábado (11), consolidou uma hegemonia no cenário nacional, Neto merece ter todo seu valor reconhecido como um dos maiores treinadores do basquete brasileiro nos últimos anos. Dedicado, estudioso e, acima de tudo, persistente, o comandante abriu o coração em entrevista ao Garrafão Rubro-Negro. Confira o papo na íntegra a seguir.

Conquista do título

“Parece que é a primeira vez. Nós nunca entramos em quadra pensando em tudo que já ganhamos, mas, sim, naquilo que podemos conquistar. É uma alegria imensa poder desfrutar disso ao lado de uma torcida tão grande como a do Flamengo e dos jogadores, que não mediram esforços para sentir também. Então, é uma satisfação. Quando me perguntam durante a temporada se eu estou satisfeito, eu sempre digo que não, que estou contente por um momento. Hoje posso dizer que estou satisfeito por termos conquistado esse título com uma vitória inquestionável. Ninguém vai sair falando que a bola presa decidiu o jogo. Nós ganhamos como Flamengo.”

Elogios ao grupo formado pelo Flamengo

“A capacidade que esse grupo tem de superar as dificuldade é incrível. São jogadores que crescem em situações adversas e têm um grande líder, chamado Marcelo. Todo mundo tem um respeito enorme por ele. Essas coisas vão agregando muito ao trabalho. Nós temos um grupo de trabalho incrível, são caras que dão a vida e a alma para que possamos dar o melhor para o Flamengo. E convencer todos com as nossas maluquices e propostas é algo legal também. Quando lá naquela primeira semana eles ficam mortos e nem conseguem andar direito, nós pedimos calma e avisamos que vamos desfrutar lá na frente. Esse grupo de trabalho é um marco, é incomparável.”

Série melhor de cinco decidida com um ‘jogo único’

“Se fosse jogo único, seria o que nós teríamos vencido com mais folga. Contra Uberlândia e Paulistano foram jogos apertados. Acho que isso faz jus ao caráter desse time, que sofreu muitas mudanças do ano passado para cá. Os que chegaram sabiam bem o que tinham que fazer e entraram na pilha de quem já estava. O resultado não poderia ser diferente, nós merecíamos isso por tudo que fizemos nessa temporada.”

Relação de amor com a torcida

“Eu vejo muito basquete, sou meio maluco com isso aí. Acompanho jogos do mundo todo e não vejo nada igual. Nós vamos jogar com a Seleção e não tem uma coisa como essa aqui. Só quem está aqui dentro sente isso, pode explicar, mas não consegue. É um sentimento muito especial.”

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *