O deprimente retrato do desrespeito.
Foto: Divulgação |
FLA MAIS: É sem precedentes na História do Flamengo o desrespeito reiterado à Nação Rubro-Negra. A FLA+ desta vez não se refere a qualquer problema no âmbito desta decepcionante gestão, mas aos reincidentes episódios em que o ilustre Presidente do Flamengo (juntamente com seus filhos) se envolve em tumultos, discussões, agressões verbais e gestuais com a torcida do Flamengo. Por mais surreal que possa parecer, temos um Presidente que tem afrontado constantemente nossos torcedores.
É importante destacar que em Março a FLA+ manifestou seu repúdio às lamentáveis cenas protagonizadas por Eduardo Bandeira de Melo em Aracaju, após uma derrota ímpar do Flamengo para o Confiança, quando o mesmo discutiu de forma agressiva com torcedores que legitimamente manifestavam seu desagrado com o que viram em campo.
A FLA+ lamenta e se sente constrangida em ter que voltar ao mesmo tema. Porém, isso se faz absolutamente necessário quando em uma mesma semana ocorrem episódios novamente gravíssimos para a Instituição Flamengo. No jogo 3 das Finais do Campeonato Brasileiro de Basquete, em resposta a protestos de torcedores, um dos filhos de Bandeira respondeu com sinal obsceno a quem estava mais próximo, o que causou revolta e princípio de tumulto.
Ontem, em Campinas, o Brasil inteiro assistiu o Presidente se dirigir com gestos obscenos aos torcedores do Flamengo após um gol marcado a favor. Mais do que isso, Bandeira de Mello foi agressivo também com profissionais da Fox Sports, abandonando uma entrevista em que a imprensa apenas relatava com perplexidade os desagradáveis fatos ocorridos.
A FLA+ se vê na obrigação de novamente demonstrar sua indignação. É inédito na História do Flamengo ver um Presidente com estes comportamentos. A instituição Flamengo precisa ser respeitada e dirigida com gestos de grandeza! Chega de gestos não condizentes com a secular tradição popular e democrática do Flamengo!
Conquistamos com raça e vitórias o título de Clube Mais Querido do Brasil. Como tal, repudiamos veementemente estas atitudes amadoras, emocionais, despreparadas, que claramente estão causando prejuízo à imagem do Clube de Regatas do Flamengo.