Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Para técnico do Flamengo título contra o Bauru foi o mais difícil.

O comandante rubro-negro foi enfático ao destacar a capacidade que o Flamengo tem de reverter situações adversas.
12 de junho de 2016
Foto: André Durão

GLOBO ESPORTE: Estava engasgado. Depois de passar por Mogi nas semifinais aos trancos e barrancos e oscilar demais nos quatro primeiros confrontos válidos pelas finais do NBB 8, o Flamengo voltou a ser Flamengo na decisão de sábado. Focados como nunca nesta temporada e com sangue nos olhos, os jogadores rubro-negros não deram nenhuma chance para Bauru sonhar com seu primeiro título da principal competição do país. Mas a atuação quase perfeita dos agora hexacampeões nacionais – os rubro-negros ainda somam uma taça do extinto Campeonato Brasileiro – na vitória por 100 a 66, na Arena Carioca 2, não esconde os percalços do clube durante a temporada

– Não tenho dúvida esse que foi o mais difícil de todos, as equipes evoluíram demais no NBB, outras investiram muito também e nós tivemos uma mudança muito grande no nosso time. Mas conseguimos com o nosso trabalho e na confiança dos jogadores nessa proposta apresentada pela comissão técnica – afirmou o técnico José Neto, que tomou um banho dos jogadores quando dava entrevista ao SporTV e na sequência foi jogado para o alto por seus companheiros da comissão técnica.

Se do lado paulista o técnico Demétrius Ferraciú não escondia a tristeza pelo placar elástico e, principalmente, pela maneira como seu time deixou escapar a chance de conquistar um título inédito, o comandante rubro-negro foi enfático ao destacar a capacidade que o Flamengo tem de reverter situações adversas.

– O Flamengo merecia uma vitória dessa, acho que mostramos que temos uma capacidade de superar dificuldades muito grande. Isso foi uma coisa que falamos durante toda semana, que temos isso na nossa genética – explicou Neto, que não quis confirmar sua permanência à frente do clube carioca na próxima temporada.

– Agora vou curtir bastante com meus filhos e com minha família e na segunda-feira vamos pensar nisso.

Para o treinador rubro-negro, mais do que as excelentes atuações individuais de Marcelinho, Olivinha, JP Batista e Rafa Luz, a intensidade com que a equipe atuou do primeiro ao último minuto e o foco com que os jogadores entraram em quadra para o quinto e último jogo da decisão foram determinantes para a conquista do quinto título do NBB.

– A preparação foi muito boa, principalmente a dos jogadores. O que eles fizeram para essa partida foi tudo muito focado, todos os treinos, não foi só hoje (sábado). Hoje apareceu mais isso porque estava todo mundo vendo, mas durante toda a semana o time estava muito focados nos treinamentos. Foram treinos curtos, porque era muito tempo, mas esse curto foi com muito foco. Os caras foram muito dedicados do início até o final – elogiou.  

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *