Santos não pegou nenhum dos 11 pênaltis pelo Flamengo
COLUNA DO FLA: O sonho do bicampeonato do mundo acabou para o Flamengo. Nesta terça-feira (07), o Fla perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU) e deu adeus à final do Mundial de Clubes. Os dois gols do time saudita aconteceram em cobranças de pênaltis, quesito em que o goleiro Santos tem números negativos.
Desde que chegou ao Flamengo, Santos não defendeu nenhum dos 11 pênaltis que teve à frente. Desses, sete foram em disputa com a bola rolando. Os outros quatro aconteceram em prorrogações por penalidades.
No Estádio Ibn Batouta, em Tânger, Al Dawsari marcou os dois gols, ambos de pênalti. A primeira penalidade aconteceu logo aos quatro minutos da etapa inicial. Matheuzinho chegou no corpo de Vietto, e o árbitro Istvan Kovacs assinalou a marcação. Na batida, o meia atacante saudita bateu no canto direito do goleiro Santos, que ainda acertou o lado, mas não defendeu.
Antes do primeiro tempo acabar, Gerson recebeu o segundo cartão amarelo ao cometer o segundo pênalti da partida. Na batida, o mesmo Al Dawsari apareceu para converter. Desta vez, o saudita finalizou no meio do gol, enquanto Santos saltou para o mesmo lado direito, passando longe da bola.
Com os dois gols de pênaltis, o Flamengo foi derrotado por 3 a 2 e deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial. O Rubro-Negro, agora, vai disputar o terceiro lugar da competição contra o derrotado de Real Madrid (ESP) x Al Ahly (EGI). Este embate acontece às 12h30 (de Brasília) do sábado (11).