Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Scott Machado vai às lágrimas com o título da Copa Super 8: “É o primeiro campeonato que ganhei”

Armador que fez carreira nos Estados Unidos conquistou o primeiro título da carreira
04 de fevereiro de 2024

PAULO COSTA: Scott Machado foi um dos principais destaques do Flamengo no tricampeonato da Copa Super 8 de basquete. Neste sábado (3), o Rubro-Negro enfrentou o Unifacisa, no ginásio do Maracanãzinho, e venceu por 83 x 77.

Você precisa saber

  • Scott Machado vai às lágrimas com o título da Copa Super 8
  • Flamengo é tricampeão da Copa Super 8
  • Gabriel Jaú é eleito o MVP do torneio

O armador fez grande partida e ficou próximo de um duplo duplo, com 16 pontos e 7 assistências. Em entrevista para a FlaTV no final da partida, Scott Machado foi às lágrimas com o primeiro título na carreira e ao lembrar do irmão mais velho que morreu há um ano.

É o primeiro campeonato que eu ganhei. Nasci aqui no Brasil, meus pais são daqui, meu irmão mais velho é daqui. Ele que colocou a bola de basquete na minha mão, ele faleceu faz um ano hoje. É um dia muito emocionante com a família. O time é a minha família aqui no Brasil. Passando esse tempo, o trabalho que eu já fiz na minha carreira, faculdade, jogando fora, vindo pro Brasil para ganhar meu primeiro (título), é muita coisa“, disse Scott Machado.

Além do armador, Didi e Gabriel Jaú fizeram grande partida. O ala-pivô, inclusive, foi eleito o MVP do Super 8. Jaú terminou o jogo com um duplo duplo de 16 pontos e 11 rebotes.

Papai e campeão

O ala Didi, que fez a cesta decisiva na semifinal contra o Paulistano e contribuiu com 16 pontos na final, dedicou o titulo ao filho Marlow, que nasceu nesta semana, na Austrália.

“Foi um título importante, estávamos sonhando com esse título da Super 8 para dar um animo a mais. O grupo inteiro está de parabéns, a comissão fez um ótimo trabalho, nunca deixou de confiar em nós. É um momento importante para estarmos evoluindo sempre. Estou feliz de ter conseguido esse título pelo meu time de coração”, afirmou o ala.

https://twitter.com/NBB/status/1753899737818788295?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1753899737818788295%7Ctwgr%5E510a03c31fd1a8aa380a7509387e091d2bc1e155%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.flaresenha.com%2Fflamengo-derrota-a-unifacisa-e-conquista-o-tricampeonato-da-copa-super-8-de-basquete

Olivinha também se emociona

Lenda do Clube de Regatas do Flamengo, o ala-pivô Olivinha também se emocionou bastante com o título. O jogador se recuperou recentemente de uma lesão complicada.

“Maravilhoso que eu tô vivendo aqui. Tive a pior lesão da minha carreira, foram dois meses de recuperação, com algumas incertezas. Para eu poder estar aqui dentro da quadra só tenho a agradecer aos fisioterapeutas e os médicos, sem eles eu não estaria aqui dentro da quadra hoje. Estar mais uma vez curtindo, fazendo o que eu amo, no clube que eu amo, é uma alegria e uma emoção absurda. Mais um título pelo Flamengo, tricampeão da Copa Super 8, quem tem mais, tem três”, citou Olivinha.

A Copa Super 8

A Copa Super 8 é um torneio que ocorre no meio da temporada da NBB. Assim que o primeiro turno da competição nacional se encerra, os oito primeiros colocados se classificam para o Super 8, uma competição mata-mata. O Orgulho da Nação tinha conquistado o título em duas oportunidades 2019 e 2021.

Agora, o clube se isola como o maior campeão da história do torneio, com três títulos. Além disso, o Flamengo também é o maior campeão do NBB.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *