Únicos tricampeões da Copa Super 8, Olivinha e Balbi falam de gosto especial pelo terceiro título
EMANUEL MARTINS: O Flamengo derrotou o Unifacisa, no último sábado (03), no Ginásio do Maracanãzinho, pelo placar de 83 a 77, pela final da Copa Super 8 e sagrou-se campeão da competição pela terceira vez. Dois atletas Rubro-Negros, puderam conquistar o torneio três vezes pelo Mais Querido, são eles o armador argentino, Franco Balbi e o ala-pivô Olivinha.
Você precisa saber:
- Únicos tricampeões da Copa Super 8, Olivinha e Balbi falam de gosto especial pelo terceiro título
- Armador e ala-pivô comemoram conquista da final diante do Unifacisa, no último sábado, no Ginásio do Maracanãzinho
- Atletas comentaram sobre mais uma conquista pelo Rubro-Negro
Únicos tricampeões da Copa Super 8, Olivinha e Balbi falam de gosto especial pelo terceiro título
Confira o que os atletas falaram sobre o título de ontem:
Franco Balbi – “Seis edições de Super 8, cinco finais e três títulos. Acho está mais que demonstrado que o Flamengo é sempre competitivo, que sempre vamos lutar e acho que merecemos esse título. Não quer dizer que treinamos mais que todos, mas nós treinamos muito para esses momentos. É um clube em que todo dia você tem que render, tem que mostrar por que está aqui. Trabalhamos com pressão todos os dias e eu acredito que quando chegam este tipo de torneios e finais fica demonstrado porque sempre estamos aí. Eu acho que é por causa da exigência dentro do clube”.
“É uma sensação muito linda. E quando você é campeão uma vez, quer voltar a sentir essa sensação. Sempre lutamos por isso, conseguimos, somos campeões. Seis edições de Super 8, cinco finais e três títulos. Acho que está mais que demonstrado que o Flamengo é sempre competitivo, que sempre vamos lutar e acho que merecemos esse título”, analisou Balbi após a decisão”.
Olivinha – “Eu queria dizer que sou um privilegiado por estar tanto tempo aqui no Flamengo. Eu dei uma sorte de pegar uma geração gloriosa, que praticamente ganhou todos os títulos, incluindo dois mundiais. A gente acabou de ser o único tricampeão da Copa Super 8. Eu acho que a diretoria merece um crédito muito grande por toda temporada montar equipes para disputar os títulos. Não é para participar. Sempre que o Flamengo entra na quadra é para disputar título, é cotado como favorito, e a diretoria está de parabéns pelo trabalho feito nos últimos anos. Nós jogadores tentamos corresponder dentro da quadra toda expectativa que sempre é criada no início do campeonato. Como eu falei, sou privilegiado de estar aqui há mais de 10 anos e ter conquistado alguns títulos”.
“Eu jamais imaginei receber todo esse carinho, essa torcida rubro-negra me abraçou de uma forma fenomenal. Esse carinho do torcedor comigo não tem preço. Eu nunca imaginei ser tão vencedor com a camisa rubro-negra, tem um torcedor aqui na minha frente me chamando de ídolo. Esse reconhecimento sem dúvida me motiva a voltar aqui todos os dias e trabalhar duro para conquistar mais títulos com esse manto Rubro-Negro”.
Tá liberado começar a soltar as fotos de ontem, Nação?! 🏆🏆🏆
📸 Paula Reis / CRF#FlaBasquete pic.twitter.com/fcyFR6CGvu
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 4, 2024
Confira a trajetória do Flamengo na Copa Super 8:
Quartas de final:
(3º) Sesi Franca 92 x 94 Unifacisa (6º) – Ginásio Pedrocão
(2º) Minas 73 x 69 Fortaleza BC (7º) – Arena UniBH
(4º) R10 Score Vasco 62 x 76 Paulistano (5º) – São Januário
(1º) Flamengo 86 x 67 Bauru (8º) – Maracanãzinho
Semifinais:
(2º) Minas 86 x 91 Unifacisa (6º) – Arena UniBH
(1º) Flamengo 83 x 82 Paulistano (5º) – Maracanãzinho
Final:
(1º) Flamengo 83 x 77 Unifacisa 6º) – Maracanãzinho