Amanhã tem clássico entre Flamengo e Fluminense e o dia foi de treino normal no Ninho do Urubu. Enquanto o rival se deu bem na Libertadores, o Flamengo conseguiu um simples empate contra o modesto Horizonte. Segue um resumo das principais notícias de hoje:

  • Lesão de Maldonado abre disputa por vaga no meio campo – Com a lesão de Maldonado, que machucou o joelho esquerdo, irá fazer uma operação e ficará seis meses sem jogar, abre-se uma vaga no meio campo do Flamengo. Fernando entra como titular contra o Fluminense, mas Muralha e Lorram correm por fora. Gosto do estilo de jogo do Fernando, mas até hoje ele ainda não conseguiu emplacar jogando naquela posição, torço para que dê certo.
  • Luxemburgo não vê Fluminense como favorito – O treinador não aceita que o Fluminense, por ter avançado na Libertadores, seja o favorito para o jogo desse domingo. Segundo ele, no futebol não há esse tipo de lógica. Eu acredito que o Fluminense esteja com o espírito mais forte pela maneira como se classificou, mas esse tipo de jogo não tem favorito. São dois times com grandes jogadores que podem desequilibrar a partida.
  • Luxemburgo reconhece queda de rendimento, mas confia em reação da equipe – Na opinião do técnico Wanderley Luxemburgo, o Flamengo precisa se concentrar em recuperar o desempenho que o levou ao título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Verdade seja dita, o Flamengo ainda não fez uma grande partida esse ano. A invencibilidade vem sendo utilizada para demonstrar que o planejamento está correto, mas ela encobre um time que ainda não está pronto para uma competição a nível nacional.
renato, noticias, flamengo, luxemburgo

Renato e Luxemburgo em treino do Flamengo: Foto: Flamengo / Divulgação.

  • Renato é o artilheiro do século XXI no Flamengo – com 54 gols marcados pelo Flamengo, Renato é o maior artilheiro do clube no século XXI. Não sei se essa é uma notícia para comemorar ou ficar triste. Nada contra o Renato, gosto muito do futebol dele e da maneira que se entrega nas partidas. Mas isso mostra que nos últimos 10 anos não tivemos um atacante que ficasse no clube o suficiente pra fazer mais que 54 gols, uma pena. Quem sabe com a volta do Vágner Love (se acontecer) ele consiga superar esse número.

 

23/04/2011: Resumo das notícias do Flamengo
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta