As notícias dão conta de que André (ex-Santos) pode ser contratado Flamengo a partir de Agosto (com a abertura da janela de transferências da Europa). André saiu do Santos para o Dínamo de Kiev no segundo semestre de 2010 e não emplacou por lá. Foi emprestado ao Bordeaux (França) onde também não deu certo. Desde que saiu do Brasil André não marcou nem um gol. No Santos em 49 partidas ele marcou 28 gols.

André seria um bom reforço para o ataque do Flamengo no Campeonato Brasileiro? Eu acredito que não. As justificativas são claras:

  1. Ele só poderia atuar em Agosto quando é permitido inscrever jogadores que atuam na Europa (e até lá?)
  2. Ele teria que se readaptar rapidamente ao estilo de jogo brasileiro e ao estilo de jogo de seu novo clube
  3. Ele não marca gols a muito tempo e isso abala o emocional de um atacante, principalmente na sua idade (20 anos) e a torcida do mengão cobra muito

Agora se ele já estivesse treinando no Flamengo e pronto pra estrear a história era outra, eu diria que ele é um grande reforço, pois é um atacante insinuante e que sabe fazer gols. Se ele vier, é importante que venha com um contrato longo, pra no final da temporada e no ano que vem começar a jogar pra valer, mas pra esse ano não podemos colocar nos pés dele a solução para os problemas que temos no ataque. Espero que se vier, a diretoria e comissão técnica deixem isso bem claro para a torcida.

andre, contratação, flamengo, santos,

André, ainda no Santos. Crédito imagem: IG Esportes

Muitos reforços mostram os times que não estão prontos para ganhar o campeonato

Na minha opinião os times que estão se reforçando muito nesse momento, com contratações a cada dia, demonstram que não se prepararam para a competição mais importante do ano no Brasil. Outros que o planejamento foi por água abaixo (caso do Corinthians que preparou um time para disputar a Libertadores e não chegou nem na fase de grupos) e agora precisam correr contra o tempo.

O Flamengo tem carências na lateral-esquerda e no ataque, isso é fato. Mas o restante do time está pronto para começar a competição, ao contrário de muitos rivais que ainda estão se reforçando, na sua grande maioria com jogadores que jogavam na Europa e só poderão atuar em Agosto. E até lá, o que fazem? Ano passado o Flamengo fez isso e se deu mal, esse ano planejou melhor e contratou jogadores no início da temporada e com contratados longos. Vamos ver se faz um papel melhor em 2011.

André, ex-santos, seria um bom reforço para o ataque do Flamengo?
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta