Mesmo com as duas derrotas consecutivas, contra Coritiba e Atlético-MG, o Flamengo ainda segue como melhor time no returno do Campeonato Brasileiro. Em oito partidas disputadas, o rubro-negro carioca soma 18 pontos, um a mais do que o líder Corinthians. Até o momento, foram seis vitórias conquistadas, duas derrotas e nenhum empate. A equipe paulista foi a melhor entre os 20 times nos 19 confrontos da 1ª parte.

The New York Times elogia gestão do Flamengo

No primeiro turno da competição, o Flamengo teve os comandos dos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Cristovão Borges antes de Oswaldo de Oliveira assumir a equipe, terminando apenas na 13 colocação, com 23 pontos – foram sete triunfos, dois empates e dez derrotas. Entretanto, naquele período, figurou diversas vezes na zona de rebaixamento.

A recuperação do Flamengo na competição, porém, só veio com a chegada do atual treinador, que conseguiu emplacar uma sequência de seis vitórias consecutivas, levando o Rubro-Negro a figurar no G-4 depois de quatro anos. A invencibilidade de Oswaldo, porém, caiu no revés diante Coritiba, no jogo com recorde de público, no Mané Garrincha.

Apesar de ter perdido duas partidas, o Mengão ainda é líder do returno
Rate this post

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Deixe uma resposta