Home / Notícias / Barbieri Ressalta sobre o trabalho feito na base, e comenta sobre Jogadores Contestados na Equipe

Barbieri Ressalta sobre o trabalho feito na base, e comenta sobre Jogadores Contestados na Equipe

É conhecida a transformação no Flamengo realizada através do trabalho do Treinador Mauricio Barbieri, mesmo com o forte pessimismo por parte da torcida e um ambiente pesado no Clube da Gavea, o treinador foi muito bem-sucedido, para modificar o estilo de jogo, e dar ao Rubro Negro uma repaginada para o time.

Utilizando meninos da Base, e tendo protagonistas recém treinados no clube , como é o caso de Vinícius Jr e Lucas Paquetá, conforme a entrevista dada ao Fla TV, no YouTube, o líder Flamengo destaca o trabalho feito por profissionais da base, além de comentar os jogadores contestados.

O Treinador aproveitou para dar os parabéns pelo grande trabalho realizado pelo auxiliar Mauricio de Souza, que conhece bem os meninos do ninho, e foi Campeão da copa SP de futebol JR neste ano.

Além de Mauricio, também comentou sobre Carlos Noval, que já trabalhou com as categorias de base, mas é atualmente o Vice-Presidente de futebol.

É muito importante o conhecimento de outras pessoas envolvidas no trabalho com eles (a base) e não pode deixar de ser destacado que o Mauricio Souza, o mauricinho que é o assistente, e já conhecia os meninos da base.

É importante destacar Noval, que já havia trabalhado com eles, então eu acho que essa experiência com os jogadores, ajudou a ter certeza do que tenho visto no dia a dia, a grande capacidade profissional  que eles têm comenta o técnico.

Em resposta a uma pergunta sobre a recuperação dos jogadores que foram contestados pelos torcedores, Barbieri disse que estes jogadores foram capazes de obter o melhor do futebol através da compreensão, que poderiam ter uma grande atuação na equipe.

O maior sucesso, sem dúvida, é um dos jogadores (contestados), eles já tinham se preparado, eles estavam prontos, quando a oportunidade vier, mostrarem que eles podem jogar é o que tenho visto no dia a dia que acompanho eles.

A compreensão de que eles seriam qualificados para realizar, isto é o que importa e que uma combinação de fatores que têm contribuído para este bom desempenho, e de repente conseguem mudar o ponto de vista de quem esta de fora.

É importante salientar que Mauricio Barbieri veio para substituir Paulo César Carpegiani, demitido após a derrota para o Bota Fogo na semi-final do Campeonato Carioca.

Mesmo sem grandes expectativas dos torcedores no começo, principalmente por causa da falta de bagagem de um técnico de carreira, o treinador obteve excelentes resultados com o Flamengo.

Conseguir juntar juventude e experiência na equipe e acabou tornando-se técnico oficial do time, com uma liderança jovem, o clube da gávea conseguiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, além de qualificação para o mata-mata da Taça Libertadores da América, e as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Barbieri Ressalta sobre o trabalho feito na base, e comenta sobre Jogadores Contestados na Equipe
Rate this post

Sobre Redacao

Veja Também

Sondado pelo Flamengo, Bruno Peres acerta com o São Paulo   Coluna do Flamengo   Notícias, colunas, contratações, jogos e mais

Acompanhado pela equipe do Flamengo, Bruno Perez fecha com São Paulo

Não é de hoje que o Flamengo anda sondando jogadores para reforçar a equipe no ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: