Marcelo Lomba tem sido um dos destaques na equipe do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2010. Apesar da situação que o levou a assumir a posição de titular na equipe, a prisão do goleiro Bruno, ele não decepcionou a comissão técnica e diretoria, que decidiu não contratar outro goleiro, mais experiente, e dicidiu apostar no jovem goleiro, de apenas 23 anos, 10 deles vividos dentro da Gávea.

Siga o Marcelo Lomba no Twitter

O reconhecimento por parte da torcida já é conhecido, mas agora ele começa a despertar o interesse de jornalistas e comentaristas esportivos e na última rodada, foi eleito o melhor goleiro, figurando na seleção da rodada do Globo Esporte.com, confira aqui. Hoje vamos dar a conhecer um pouco da biografia de Marcelo Lomba do Nascimento.

Marcelo Lomba, goleiro flamengo

Marcelo Lomba tem sido um dos destaques do Flamengo. Crédito: Flamengo/Divulgação.

Marcelo Lomba do Nascimento ( Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 1986 ) é um talentoso goleiro com passagem pelo CFZ e Seleção Brasileira de base, mas profissionalizado pelo Flamengo.

Apontado por muito tempo como sucessor natural de Diego, Marcelo Lomba, desde o ínicio da carreira, esteve substituindo o colega Diego, seja após a promoção daquele para o time principal, ou até mais tarde, quando o próprio Marcelo foi também promovido e se tornou terceiro goleiro da equipe.

Apesar disso, Lomba sempre foi aplaudido desde muito jovem e ganhou a admiração dos torcedores, além dos outros jogadores na Gávea. Foi assim que acabou sendo considerado um grande talento, mais precisamente um dos responsáveis por diversas conquistas dos juniores como o Bi-campeonato carioca 2005/2006.

Na sua ainda breve carreira, coleciona convocações para as seleções sub-15 e sub-17, sendo inclusive Campeão Sulamericano com o Brasil. No ano de 2006, porém, o goleiro passou a galgar degraus mais altos, pois, sua idade limite houvera chegado, e Lomba foi integrado ao badalado time principal do Mais Querido do Brasil.

Em 2006, teve a sua primeira chance como titular, mas em 2008, no clássico contra o Vasco da Gama, foi que Lomba disputou uma partida oficial e chamou a atenção da torcida. Apesar disso, não veio uma continuidade, mesmo porque, a posição de goleiro não costuma deixar brechas, e naquela ocasião, o Fla contava com o titular absoluto Bruno, que há muito já houvera caído nas graças da torcida.

O passar do tempo, porém, fez com que novas oportunidades surgissem para Lomba. Em 2010 com a saída de Diego para o Ceará, o jovem arqueiro tornou-se reserva imediato de Bruno e aos poucos acabou se firmando no elenco rubro-negro e ganhando a sonhada titularidade ainda no decorrer do Campeonato Brasileiro 2010.

Títulos conquistados pelo Flamengo

  • Campeonato Carioca Infantil: 2001
  • Campeonato Carioca Juniores: 2005, 2006
  • Torneio Rio-São Paulo de Juniores 2005
  • Copa do Brasil: 2006
  • Taça Guanabara: 2007, 2008
  • Campeonato Carioca: 2007,2008, 2009
  • Taça Rio: 2009
  • Campeonato Brasileiro: 2009
Biografia: Marcelo Lomba, o camisa 29 do Flamengo
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta