Bye Bye Carioquinha, até o ano que vem!!

Bom galera, passou mais um carioqueta e nada do nosso Mais Querido chegar nas fases decisivas. Eu não estou muito acostumado com isso, mas neste momento não tenho muito o que fazer em relação a este assunto também. Como somos os maiores vencedores do campeonato em questão, ainda me sinto na crista da onda e espero que todos vocês também tenham a mesma sensação. Porém, começo a me preocupar com o tal Florminense, as humilhadas como disse o parceiro aqui do blog Ricardo Moura, pois se o pessoal la da pocilga de General Severiano resolver entregar a paçoca, os caras vão empatar com a gente em número de títulos cariocas e não to muito a fim de dividir esse posto de melhor do Rio com essas menininhas não.

Agora vamos falar sobre o campeonato em si. Galera, que fiasco hein!! Perder pra Audax e Resende em plena disputa de Taça Rio não rola. Empatar com Boavista e Duque de Caxias também não rola, tudo bem que deveríamos sair com a vitória devido ao erro bisonho da arbitragem, mas isso não pode ser justificativa para o Mais Querido não ter se classificado para a fase decisiva, e se tivéssemos ganho os 3 pontos, ficaríamos fora do mesmo jeito. Que vexame!!

Taça Guanabara!!

Vinhamos a todo vapor com a melhor campanha dentre os participantes, melhor média de gols durante o primeiro turno do campeonato, melhor ataque, artilheiro, maior número de pontos conquistados no turno, vantagem de empate na fase decisiva e time mais visado e temido do turno. O time parecia bem armado, é verdade!! Jogando rápido, envolvendo os adversários e com bom toque de bola. Eis que pensei comigo mesmo: Pô, vai ser moleza, esse título é nosso!!

Entretanto, não tínhamos passado por nenhuma dificuldade durante os primeiros jogos até chegarmos a semi-final contra o ” Bostafogo”. Eis que veio o jogo e logo aos 45 segundos do primeiro tempo tomamos um gol besta como de costume. No passar do jogo, me deparei com a fragilidade e limitação do nosso elenco. O time não esperava por esse baque e não soube lidar com a situação, se mostrando frágil e incapaz de reverter tal resultado. Nadou, nadou, nadou e morreu na praia.

Pensando cá com meus botões, achei que havia ocorrido apenas um desvio de rota e que certamente seria corrigido rapidamente. Fiquei a olhar a final da Taça GB entre nossos dois maiores fregueses Botafogo e Vasco, acreditando na vinda da Taça Rio para solucionar a minha ânsia por ver o Mais Querido disputando títulos novamente.

Taça Rio!!

Chegamos ao segundo turno e já não eramos mais uma unanimidade. Além disso, estávamos com a moral baixa e cercados de dúvidas em relação ao time e esquema tático utilizados. O torcedor não é burro e sabe que a coisa não anda bem. Dito e feito, começamos o segundo turno tomando uma virada para o Resende perdendo o primeiro jogo por 3×2. Neste momento a diretoria tomou mais uma atitude acertada e mandou Dorival e sua comissão embora.

Acredito que neste ponto o carioca passou a ser usado como laboratório para os campeonatos mais importantes, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E nosso novo técnico Jorginho efetuou testes em praticamente todos os jogos com mudanças nas escalações e no esquema de jogo. Assim sendo, os resultados não foram os esperados, pois além da derrota citada acima, ainda perdemos para o Audax e empatamos com o Boavista e Duque de Caxias. Na junção desses fatores, não conseguimos a classificação para a fase final da Taça Rio.

Bye Bye Carioqueta 2013

Bye Bye Carioqueta 2013

Boas novas!!

Apesar de todo esse fracasso no carioqueta 2013, começo a enxergar alguns bons fatores nestes acontecimentos. Cito por exemplo o fato de o time agora ter uma formação definida e estar jogando bem, pois tivemos boas vitorias contra as meninas das laranjeiras por 3×1, uma boa virada com o time reserva contra o Macaé também por 3×1, sendo que aqui faço um elogio ao Jorginho por ter dado chance aos garotos da nossa base que jogaram muito bem, e tivemos uma boa classificação para a próxima fase da Copa do Brasil contra o Remo. Tudo bem, não é lá essas coisas esse time do Remo, mas ganhamos e ganhamos bem, com padrão de jogo e muita raça.

Além disso, ouço rumores pelos corredores da Gávea de que já temos acertadas três contratações: Um zagueiro, um meia atacante e um atacante propriamente dito, sendo que este último é jogador que já passou pela seleção brasileira e já teria um pré contrato assinado com o Mais Querido. Dizem que hoje é o dia em que conheceremos pelo menos esse zagueiro, que não me empolga muito, esse tal de Roger Carvalho. Agora é esperar pra ver, galera!!

Além dessas contratações praticamente acertadas, também teremos uma inter temporada que terá duração de aproximadamente 15 dias em Pinheiral, mesmo lugar onde o time se concentrou para a segunda partida contra o Remo. Olha galera, isso é ótimo para que Jorginho consiga dar ainda mais padrão de jogo a esse time, que aparentemente, começa a ganhar um pouco de corpo e começa a dar ainda mais trabalho aos adversários, pois além de time acertado, a nossa camisa pesa pacas, bota medo nos outros mesmo.

Carioquinha meu amado, a gente se vê em 2014, só que na próxima vez traremos você para casa!!

Abraços e SRN.

Bye Bye Carioquinha, até o ano que vem!!
Rate this post

Alexandre Peyon

Sou autor neste blog e gostaria de debater com todos aqui presentes os diversos assuntos sobre o Mais Querido. Espero a presença de todos para que possamos manter uma linha de debates e opiniões.

Deixe uma resposta