O Campeonato Brasileiro 2009 foi decidido na última rodada, quando o Flamengo venceu o Grêmio por 2×1 e se tornou o campeão. O Flamengo saiu da parte debaixo da tabela e foi subindo posições até chegar ao título. Mas esse mérito não foi só do Flamengo. Temos que dar o crédito também aos times que estavam na ponta da tabela, como Palmeiras e São Paulo, que não quiseram ser campeões e começaram a perder pontos e jogos em seguida enquanto o Flamengo ganhava.

O Campeonato Brasileiro 2010 está indo no mesmo caminho. Fluminense e Corinthians poderiam estar isolados na liderança, brigando somente entre eles, ou o Fluminense poderia estar próximo de ser bicampeão brasileiro, com rodadas de antecipação, mas eles não querem. Perdem pontos e jogos incríveis, como o 3×0 que o Fluminense levou em casa do Santos.

tabela brasileirao 2010

Para o Flamengo a esperança é ficar na zona da Sulamericana, mas existem times que estão de olho no título e que saíram da parte de baixo da tabela.

Confira a tabela de classificação atualizada clicando aqui

Um exemplo é o Cruzeiro, que vem ganhando seus jogos e marcando seus pontos e já é o 2º colocado, apenas um ponto atrás do Fluminense. Os 2 times fazem hoje um jogo importante e se o Cruzeiro vencer o coloco como favorito ao título.

Mas o campeonato não será definido nessa rodada, então vejo até a 8ª posição da tabela acima (Botafogo), todos com chances de serem campeão, pela irregularidade que os times de cima da tabela tem mostrado.

Alguns times tem se destacado nessa reta final. O Grêmio, um pouco tarde talvez para o título, mas pode morder uma vaga para a Libertadores. O Santos, que parece ter arrumado a casa após a demissão de Dorival Júnior e a contusão de Ganso. Ontem venceu outra, 2×0 sobre o Atlético-PR.

A cada rodada, menos times ficarão vivos na disputa pelo título de campeão brasileiro de 2010. E você, quem acha que será o campeão 2010?

Campeonato Brasileiro 2010 será definido como em 2009
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Comentar

COMENTÁRIOS (2)

  1. Guilherme Freitas

    12/10/2010

    Esse campeonato ainda nos reserva fortes emoções. Abraços

    Responder

    • Gustavo Freitas

      12/10/2010

      Guilherme,
      também acho, não iremos ter a definição de um campeão tão cedo.
      abraço.

      Responder

Deixe uma resposta