Como todo mundo (todo mundo mesmo!) sabe que o Ronaldinho Gaúcho estreou ontem pelo Flamengo, não vou falar do jogo em si, pois até os vascaínos devem ter assistido pra poder ficar secando O Melhor no Maior do Mundo!

A festa foi muito boa, começou com o Engenhão lotado, coisa muito difícil de se ver, por vários motivos que não vem ao caso nesse artigo. Teve mosaico da torcida dando as boas vindas e a entrega da faixa de capitão de Léo Moura (por isso o cara é ídolo) para o Ronaldinho Gaúcho em pleno gramado.

ronaldinho, flamengo, estreia, nova iguaçu

Ronaldinho finalmente jogou com Thiago Neves. Foto: Flamengo.

Ronaldinho mostrou disposição para correr, combater (algumas vezes até com excesso de força) e tentar passes longos. Alguns passes não resultaram em gol, penso eu, por que os jogadores ainda não perceberam o gênio que está no meio deles agora.

Outro ponto forte da estréia foi a rotatividade que os jogadores mostraram durante toda a partida, principalmente os homens de meio campo. A única atuação abaixo da crítica foi a de Deivid, muito lento e com pouca movimentação. Mas ainda acredito que ele possa ser o jogador de referência para os grandes jogos, vamos ver!

Wanderley como sempre, roubou a cena fazendo o gol da vitória e vai se transformando numa nova versão do Obina, o atacante que vem do banco com garra e disposição e faz gol de qualquer jeito.

Com a sequência desses joguinhos do campeonato carioca 2011 a tendência é que Ronaldinho e todo o time vá ganhando ritmo de jogo e se preparando pra grande competição desse primeiro semestre (no caso do Fla), a Copa do Brasil 2011. Com os investimentos feitos e com esse time entrosado, somos favoritos disparado para ganhar o título.

E você, o que achou da estréia do Ronaldinho Gaúcho? O que achou do time nessa nova formação? Deixe seu comentário!

Como foi a estréia de Ronaldinho Gaúcho contra o Nova Iguaçu
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta