Considerações de Flamengo e Atlético PR

Fala galera, tudo certo? Bom, tirando o início bisonho do Mengão nesse Brasileirão, esta tudo caminhando direitinho. Já não digo mais que está tudo ótimo, porque os resultados não me deixam com a calma suficiente para falar desta forma. É galera, eu estou preocupado com o Mais Querido!! Só não estou completamente desesperado, pois acredito que alguns times como Náutico, Criciúma, Goias, Portuguesa,Vasco, Bahia e o próprio Atlético PR sejam os grandes favoritos para ocuparem os pontos de times a caminhar para a segundona.

De certo, temos somente o fato de que finalmente fizemos gols no Brasileirão. Eu já estava achando que tinha macumba braba pra bola não entrar, vide os jogos contra Santos e Ponte Preta. E admito que fiquei com um gostinho amargo com a bola na trave na cobrança de falta de Renato Canelada no último minuto do jogo.

Confronto entre Flamengo e Atlético PR pela terceira rodada do Brasileirão 2013.

Confronto entre Flamengo e Atlético PR pela terceira rodada do Brasileirão 2013.

O Jogo

Bom, o jogo começou bem morno pra falar a verdade. As equipes ficaram se estudando durante grande parte do primeiro tempo sem muitas chances efetivas de gol, o que pra mim é um pecado, pois acho que o Mais Querido não deveria ficar estudando ninguém durante a partida, deveria fazer isso antes da partida e entrar pra matar o jogo.

Num lance casual na área do Mengão e com um vacilo considerável do nosso zagueiro Renato Santos, tomamos o primeiro gol, que de fato deixou o time completamente atordoado. Para nossa sorte, o primeiro tempo já estava em vias de terminar, pois acredito que se tivessem mais 15 ou 20 minutos de jogo, a coisa ficaria mais feia.

Veio o intervalo e logo em seguida o segundo tempo. As mudanças efetuadas por Jorginho numa tentativa de teste foram desfeitas, ou seja, saíram Carlos Eduardo e Léo Moura para as entradas de Rafinha e Renato Canelada. Com as mudanças efetuadas, Paulinho foi jogar na lateral direita, Rafinha ocupou o espaço que Carlos Eduardo deveria ter ocupado e Renato Canelada ficou responsável pela armação das jogadas junto com Elias. O time melhorou, é verdade, mas ainda esta bem longe de ter um padrão tático de jogo.

Para piorar a situação, mais uma falha resultou no segundo gol do Atlético e nesse momento quase desliguei a TV. Mas sabem como é, né? O Mais Querido estava em campo e eu não consigo deixá-lo de lado. Continuei acompanhando o jogo e vi uma reação relâmpago acontecer. Em jogada pelo lado esquerdo do campo, Marcelo Moreno desencantou marcando seu primeiro tento com a camisa do Mengão e 2 minutos depois, com nova jogada aérea e confusão na área do Atlético, Renato Canelada empatou a partida.

Neste momento e faltando ainda 10 minutos para acabar o jogo, acreditei na virada do Mengão. O jogo ficou mais truncado e as jogadas foram feitas muito mais na base da vontade do que na base da capacidade, se é que me entendem!! Então Hernane acabou sofrendo uma falta na entrada da área pelo lado esquerdo. Renato Canelada pegou a bola, ajeitou, tomou sua distância padrão de cobrança e acabou acertando a trave, finalizando assim o resultado do jogo em 2×2. Uma pena!!

Disposição tática do meio campo do Flamengo.

Disposição tática do meio campo do Flamengo na partida contra o Atlético PR.

Considerações Finais

A primeira constatação que me salta aos olhos é a de que o nosso técnico Jorginho parece meio perdido. Eu gostaria de saber do mesmo, porque ele resolveu escalar Carlos Eduardo no lugar de Renato Canelada, já sabendo que Carlos Eduardo não anda jogando absolutamente nada. Aliás, nossa diretoria deveria tomar as rédias dessa situação, pois ganhando míseros R$ 500 mil todo mês, Carlos Eduardo deveria estar jogando futebol de verdade. Além disso, porque resolveu sacar o Rafinha para entrada de Paulinho? Não entendi!! Afinal, não foi uma mudança no padrão tático da equipe, foi simplesmente uma opção muito mal feita na minha visão. Jorginho, por favor, se explique!!

A segunda constatação que me salta aos olhos é a de que pegamos times mais fracos nessas três primeiras rodadas obtendo somente 2 pontos em 9 disputados, ou seja, ainda teremos partidas contra times considerados melhores durante o campeonato. Assim sendo, para não passarmos aperto, seria muito interessante ganharmos os dois próximos confrontos contra Náutico e Criciúma. Jorginho, abre o olho, pois sua batata esta assando e a paciência da torcida acabando!!

A terceira e última constatação é um recado para nossa diretoria. Nós todos sabemos das dificuldades que o Mais Querido anda passando e concordamos que as contratações foram feitas de forma consciente e responsável, mas vocês devem olhar essa situação atual de início de Brasileirão como um alerta, pois se cairmos para a segundona, as consequências serão simplesmente desastrosas. Primeiro porque mesmo com as diretorias anteriores sendo completamente alucinadas, isso nunca aconteceu, segundo porque a atual diretoria será responsabilizada por isso e terceiro, o nosso contrato com a Adidas será reduzido pela metade. Isso mesmo!!

Diretoria, abra o olho!! Jorginho, abra o olho!! Mengão, vamos com tudo!!

Abraço e SRN.

Considerações de Flamengo e Atlético PR
Rate this post

Alexandre Peyon

Sou autor neste blog e gostaria de debater com todos aqui presentes os diversos assuntos sobre o Mais Querido. Espero a presença de todos para que possamos manter uma linha de debates e opiniões.

Deixe uma resposta