No jogo que marcou o retorno do Flamengo ao Espírito Santo após 19 anos, uma vitória categórica, sem sobressaltos. Neste domingo, em amistoso disputado em Cariacica, o time carioca venceu a Desportiva Ferroviária por 4 a 0.

Apesar do caráter não-oficial, o jogo serviu para Oswaldo de Oliveira experimentar jogadores que, normalmente, não tem muitas chances entre os titulares. Nomes de peso como Guerrero, Marcelo Cirino e Éverton nem sequer foram relacionados.

‘Senhor’ da partida, o Flamengo não encontrou dificuldades para furar a defesa da Desportiva, equipe que só disputa o Estadual em 2015 (não está em nenhuma divisão do Brasileiro). No primeiro tempo, César Martins e Emerson Sheik, de pênalti, colocaram os visitantes em vantagem no placar.

Na etapa complementar, Oswaldo de Oliveira não poupou seu banco: foram 11 alterações no intervalo. Bom para a garotada, que não decepcionou. Douglas Baggio, 20 anos, e Matheus Savio, 18, foram os construtores do terceiro gol flamenguista, finalizado com estilo por Savio. Baggio deixou o dele também, depois de rápido contra-ataque.

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos ganhos, o Flamengo volta a campo, dessa vez à vera, na próxima quarta-feira (14/10), quando encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada do torneio.

A Desportiva, por sua vez, ficará no ostracismo, já que, no último dia 10, acabou desclassificada da Copa Espírito Santo. O próximo compromisso do time será apenas em 2016.

FICHA TÉCNICA

DESPORTIVA FERROVIÁRIA 0 X 4 FLAMENGO

Data e hora: 11 de outubro de 2015, 16h de Brasília
Local: Estádio Kleber Andrade, em Caricacia-ES
Árbitro: Marcos André Gomes (ES)
Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Ramires Cândido (ES)
Cartões amarelos: Emerson Sheik (Flamengo)
Gols: César Martins, aos 18min, e Emerson Sheik, aos 23 do primeiro tempo; Matheus Savio, aos 9min, e Douglas Baggio, aos 20min do segundo tempo.

Desportiva Ferroviária: Felipe (Tião); Victor Hugo (Jhonata), Eron (Brian), Savio e Fred (Eduardo); Ivan (Valim), Thiago, Sidnei (Jean Sá), Tatá e Léo Oliveira (Rominho); Ramon (Vitinho).
Técnico: Mauro Soares

Flamengo: Paulo Victor (César); Ayrton (Luiz Antônio), César Martins (Marcelo), Samir (Wallace) e Jajá (Jorge); Márcio Araújo (Jonas), Canteros (Ronaldo) e Alan Patrick (Almir); Kayke (Douglas Baggio), Paulinho (Matheus Savio) e Emerson Sheik (Gabriel).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Desportiva-ES 0 x 4 Flamengo (amistoso)
Rate this post

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Deixe uma resposta