A pancada que Ederson sofreu no joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 27, foi mais séria do que o Flamengo imaginava. Após vários dias seguidos de ausência do camisa 10 nos treinamentos de campo, o departamento médico do clube informou nesta segunda-feira que foi detectada uma lesão no ligamento colateral lateral e preferiu não dar prazo para retorno, que a princípio era esperado para a partida de domingo, contra o Internacional, às 16h, no Maracanã. O diagnóstico inicial era de que o meia-atacante havia sofrido apenas uma contusão, e não lesão, devido à pancada.

LAZIO_EDERSON_121212

O chefe do DM, Dr. Márcio Tannure, por outro lado, garantiu que a lesão não é grave. Ele quer acompanhar a evolução do jogador para ter uma expectativa mais precisa de retorno. Mas é certo que ele está em fase final de recuperação.

– O Ederson sofreu uma pancada no joelho direito, o que para nós, médicos, é um trauma direto. Com isso, ele teve um estiramento no ligamento colateral lateral, que é uma lesão comum no futebol e sem muita gravidade. Mas não podemos afirmar que ele vai jogar contra o Inter, porque estamos tratando e vamos ver a evolução dele para podermos dar um prognóstico melhor para vocês.

Ederson tem feito fisioterapia e trabalhos na academia diariamente. No começo de outubro, o fisiologista do Flamengo, Cláudio Pavanelli, concedeu entrevista ao GloboEsporte.com para falar sobre o acompanhamento que o atleta tem recebido do departamento médico do clube e disse que ele estava perto da forma física ideal. As lesões, no entanto, têm atrasado o processo. Antes deste problema, o camisa 10 já tinha sofrido um estiramento na coxa esquerda.

Ederson tem lesão em ligamento do joelho e não tem prazo para voltar
Rate this post

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Deixe uma resposta