O Flamengo comemorou sua primeira vitória fora da quadra no Final Four da Liga das Américas. O clube carioca garantiu a sede do evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de março, no Maracanãzinho, em anúncio feito pela Fiba nesta quarta-feira. Os outros participantes da competição são Pioneros de Quintana Roo, do México, Bauru e Peñarol, da Argentina.

download (1)

 

A disputa havia ficado restrita ao Rio de Janeiro, Bauru e Mar del Plata. Cancún, que aparecia como cidade favorita a receber o evento, sequer enviou uma proposta para a Fiba. Será a segunda vez consecutiva que o Maracanãzinho vai receber o Final Four da Liga das Américas. No ano passado, o Flamengo conquistou o título da competição.

– Estamos contentes de voltar ao local que nos deu o melhor Final Four da história. Não temos dúvida de que este ano, com três campeões (Peñarol, Pioneros e Flamengo), junto com uma grande equipe como Bauru, será ainda melhor. Serão dois dias de festa para os amantes do basquete – disse Alberto Garcia, diretor regional da Fiba Américas.

Nos confrontos do Final Four, o Flamengo vai enfrentar o Pioneros e o Bauru terá o Peñarol pela frente. Os vencedores se enfrentam no dia seguinte para decidir o título da competição. O campeão garante vaga na disputa do Mundial, também conquistado pelo Flamengo no ano passado.

– Parabéns ao esforço que a diretoria fez trazendo a fase final para o Rio. Agora vamos trabalhar para tentar ter o mesmo sucesso do ano passado – escreveu Olivinha em uma rede social.

Eu creio que o Mengão será bicampeão do Final Four, e você?
Rate this post

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Deixe uma resposta