Fla trabalha para apresentar Guerrero segunda e estrear reforço na quarta

A vitória sobre o Joinville fora de casa e a saída da zona de rebaixamento do Brasileirão ajudaram a aliviar o ambiente no Flamengo, que era de muita tensão após a derrota do fim de semana para o Vasco. Agora o departamento de marketing e a diretoria de futebol podem pensar com mais tranquilidade nos preparativos para receber Paolo Guerrero, novo camisa 9 da Gávea.

O atacante peruano, já contratado pelo Flamengo, ficará livre para o Rubro-Negro na sexta-feira, depois de o Peru encarar o Paraguai na disputa pelo terceiro lugar da Copa América. Terá o fim de semana de folga, e o clube trabalha para apresentá-lo oficialmente na segunda-feira. Já o primeiro jogo dele pelo novo time deve ser contra o Internacional, na quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

– A gente está tendo algumas dificuldades burocráticas, mas tem grande chance de ele jogar contra o Inter – admitiu o treinador Cristóvão Borges, reforçando o discurso do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e do diretor geral Fred Luz.

2015-06-30t011537z_941951922_tb3eb6u03hqgi_rtrmadp_3_soccer-copa-m23

 

A dúvida que fica é em relação à primeira partida de Guerrero no Maracanã. No último dia 17, quando o peruano recebeu uma comitiva do Fla no Chile, onde está sendo realizada a Copa América, e vestiu pela primeira vez a camisa rubro-negra, o departamento de marketing incentivou sócios-torcedores a comprarem ingresso para o jogo do dia 20, contra o Atlético-MG – derrota por 2 a 0 -, a fim de ganharem prioridade na compra de bilhetes para a estreia do atacante no Maracanã.

O problema é: quando Guerrero fará sua estreia no Maracanã? Teoricamente seria contra seu ex-time, o Corinthians, no domingo da próxima semana, dia 12 de julho. No entanto, na época em que o jogador foi liberado de seu contrato com o Timão, foi costurado um acordo entre os dois presidentes dos clubes para que ele não entrasse em campo nessa data. No entanto, como vive situação complicada na tabela, o Flamengo quer reagir logo na competição e tenta viabilizar uma maneira de ter Guerrero na partida. O mesmo acontece com Sheik, e o caso também está sendo negociado. Especificamente sobre o peruano, os rubro-negros querem surgir aos alvinegros que ele, em vez de não jogar no dia 12, fique fora do duelo do returno, na Arena Corinthians, em outubro. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou a situação.

– Não tem nada definido. Se a gente puder fazer uma coisa que seja boa para o Flamengo e para o Corinthians, e se eles aceitarem, a gente faz. Se não quiserem, vamos compreender também.

Caso não consiga refazer o acordo com o Corinthians, o Flamengo poderá ter Guerrero pela primeira vez no Maracanã na rodada seguinte, dia 18 de julho, sábado, contra o Grêmio.

 

 

 

Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Website: https://crflamengo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *