O Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 0 neste domingo no Maracanã praticamente lotado e com um espectador em especial, Guerrero. O peruano assistiu de camarote à ex-equipe bater o time rubro-negro e chegar aos 26 pontos e à terceira colocação. Presenciou também sua equipe descer para a 14ª posição no Campeonato Brasileiro.

Tanto Guerrero, principal jogador do Corinthians nos últimos anos, como Sheik foram vetados pelo Timão de atuar no duelo de hoje, já que a equipe do Parque São Jorge exigiu essa condição para liberar os dois antes do término do contrato com o clube. Os dois ex-corinthianos chegaram a fazer um vídeo convocando a torcida para lotar o Maracanã antes da partida, mas não esperavam, claro, que o final seria esse. O ex-flamenguista Elias abriu o placar com um belo toque de cobertura. Uendel ampliou após boa tabela com Renato Augusto. E Jadson fez o terceiro ao bater de primeira um cruzamento da direita de Elias.

Resumo do jogo Desde o início do jogo, o Corinthians mostrou superioridade técnica e, principalmente, tática e começou dominando o duelo. Aos 12 minutos de jogo, Renato Augusto quase marcou um belo gol, ao se livrar da marcação de Cáceres e bater colocado, mas a bola passou perto. Aos 25, o Timão conseguiu chegar ao gol com uma falha do Flamengo. Everton errou um passe quando o time da casa estava no ataque. Elias então arrancou com velocidade e tocou para Vagner Love, que invadiu a área com velocidade e bateu na saída de César. O goleiro faz a defesa, mas a bola sobrou para o volante corinthiano, que deu um belo toque de cobertura e fez um golaço. Aos 48, o Corinthians fez mais uma bela troca de passes. Uendel achou Renato Augusto na linha de fundo e foi para dentro da área.

O meia corinthiano fez boa jogada, tocou rasteiro e encontrou Uendel, que tocou na saída de Cesar, 2 a 0. No segundo tempo tempo, o Flamengo assustou logo no início, aos 3min. Marcelo Cirino fez jogada pela esquerda, foi para o meio e acertou um belo chute. Walter, que entrou no lugar de Cássio no segundo tempo, espalmou e a bola ainda tocou a trave. Nove minutos depois, Renato Augusto deu bom passe para Malcon. O atacante corinthiano invadiu a área e chutou de esquerda. A bola explodiu na trave a saiu. Aos 17, Elias desarma uma jogada e cruza na área. Jádson toca de primeira e acerta o cantinho do goleiro. Aos 28, Renato Augusto deixou o campo para a estreia de Rildo pelo Timão. Aos 30, o bandeirinha errou feio ao anular um gol do Flamengo. A zaga do Corinthians deixou a área, mas Jonas estava pelo menos dois metros em condição de jogo. Ele tocou na saída de Walter e fez o gol, que foi anulado pela arbitragem.

Flamengo 0 x 3 Corinthians
Rate this post

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Deixe uma resposta