Brilhou de novo a estrela de Guerrero. Em sua estreia no Maracanã, o atacante peruano marcou mais uma vez e deu a vitória para o Flamengo sobre o Grêmio, por 1 a 0, empurrando o time para cima no Brasileirão. No ritmo da torcida rubro-negra, que encheu o Maior do Mundo – o público de 51.055 presentes foi o maior do Fla na temporada -, o jogador marcou o seu terceiro gol em três partidas pelo clube.

A vitória levou o Flamengo para a 13ª posição, com 16 pontos. A equipe pode perder posições no complemento da rodada, mas não tem risco de voltar à zona de rebaixamento.

Já o Grêmio, com a derrota, estacionou nos 26 e na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos podem sair do G-4, já que São Paulo e Sport se enfrentam e um deles pode tomar a posição.

Veja os melhores momentos desse jogo aqui:

 

O jogo

Embalado pela torcida que levava ótimo público ao Maracanã, o Flamengo começou a todo vapor. Aos cinco, Sheik invadiu a área pela esquerda e achou Cirino, que escorou para Canteros parar em Grohe, na primeira chance do jogo.

Com sua formação ideal, ainda que desfalcado de Cáceres de última hora, o Flamengo era perigoso no ataque, mas dava espaços na defesa. O Grêmio, errando muitos passes, não conseguia aproveitar a avenida aberta por Cirino, que não acompanhava na marcação pelo lado direito. Cristóvão, esperto, inverteu o atacante Sheik, evitando a subida de Rafael Galhardo.

O Flamengo, então, cresceu. Aos 15, Guerrero bateu cruzado e obrigou Grohe a fazer grande defesa. Aos 21, resposta gremista: Galhardo e Luan tabelaram e o lateral bateu forte no travessão de César.

Flamengo 1 x 0 Grêmio
Rate this post

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Deixe uma resposta