Flamengo 2 x 0 Joinville

O Flamengo espantou na manhã deste domingo a má fase no Campeonato Brasileiro. Após um início de segundo turno impressionante com seis vitórias consecutivas, a equipe carioca sofreu três derrotas em sequência ruim que só foi interrompida nesta 29ª rodada, no primeiro duelo do clube como mandante no horário matutino. No Maracanã, o time rubro-negro foi imensamente superior ao Joinville para vencer o time catarinense por 2 a 0. O resultado afunda o rival na lanterna e ainda deixa os mandantes colados no G-4.

A equipe carioca foi dominante durante toda a partida, mas demorou para conseguir sair na frente. O primeiro gol só surgiu graças à pontaria do lateral direito Ayrton, que encarnou o ídolo rubro-negro Petkovic para acertar o ângulo do goleiro Agenor no Maracanã. Mais tarde, Gabriel, que havia acabado de entrar, aumentou. O lance foi polêmico, pois o jogador contou com o braço para controlar a bola, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, erroneamente, nada marcou.

Com a vitória, os flamenguistas voltam a mirar o G-4 do Brasileiro para conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano: vão a sexto, com 44 pontos – o São Paulo atualmente é o primeiro time no grupo, com dois a mais. Já o Joinville, que soma a sua nona partida sem vitória (cinco empates no período), caminha a passos largos para voltar para a Série B: é o lanterna com 24 pontos, sete a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga nesta rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 JOINVILLE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Público: 52.462 pagantes / 58.870 presentes
Renda: R$ 2.414.660,00
Cartões amarelos: Kempes, Kadu e Anselmo (Joinville) Jorge e César (Flamengo)
Gols: Ayrton, aos 11 minutos do segundo tempo e Gabriel aos 34 minutos do segundo tempo (Flamengo)

Flamengo
César; Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir) e Alan Patrick; Everton, Paulinho (Gabriel) e Paolo Guerrero (Kayke)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Joinville
Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Kadu, Marcelinho Paraíba (Marion) e Lucas Crispim; William Popp (Edigar Junio) e Kempes (Ricardo Bueno)
Técnico: PC Gusmão

Flamengo 2 x 0 Joinville
Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Website: https://crflamengo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *