Após a intertemporada que o Flamengo fez em Itú (SP), culminando em dois jogos treinos e 2 empates (1 a 1 com o Desportivo Brasil, no domingo, e hoje em 2 a 2 com o Ituano), ainda não foi definido pelo técnico Rogério Lourenço o esquema tático que o time irá utilizar no dia 14 de julho contra o Botafogo na retomada do Campeonato Brasileiro 2010.

O time se reapresenta na amanhã (08/07) na Gávea e treina na sexta pela manhã e no sábado faz novo jogo treino. O grande problema é a falta de jogadores para o setor ofensivo da equipe. Todos os atacantes sairam e por enquanto somente Val Baiano foi contratado para a posição, mas ele só pode atuar a partir de Agosto. Enquanto isso o técnico Rogério Lourenço tem que se virar com o que tem, improvisando Vinícius Pacheco no ataque e colocando os garotos Paulo Sérgio e Diego Maurício para revesarem no ataque titular.

rogério lourenço, flamengo, botafogo, brasileiro

Rogério Lourenço corre contra o tempo para definir o esquema tático do Flamengo

Isso é muito pouco para o Flamengo, principalmente levando em consideração que no primeiro semestre tivemos o Império do Amor (formado por Adriano e Vágner Love).

Confira a declaração do técnico sobre o possível esquema tático a ser utilizado.

“Ainda não definimos qual será o esquema tático utilizado. O 3-5-2 pode ser usado, ainda mais porque da uma liberdade maior ao Léo Moura e ao Juan. Se optarmos por este, teremos que treiná-lo com mais intensidade. Foram testadas três formações diferentes e dentro do planejado. Foi um bom período aqui. Temos de nos preocupar com o que será feito no Brasileiro”, explicou Rogério.

É esperar para ver o que vai acontecer com esse time no Brasileirão!!!

Flamengo ainda não possui esquema tático definido para do brasileiro
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta