Flamengo é campeão da Taça Rio sub 20 e está na final do campeonato carioca da categoria com o Fluminense.

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 em jogo válido pela final da Taça Rio sub 20 2013 e sagrou-se campeão da competição de maneira invicta.

A partida foi realizada no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, e os gols de Igor Sartori e Fernandinho saíram aos 38 e aos 40 minutos do segundo tempo.

A conquista garantiu ao Mais Querido a chance de disputar as finais do Campeonato Carioca sub 20 2013 contra o Fluminense.

“Isso é fruto de um trabalho que vem sendo feito há muito tempo. Nos últimos dois anos, não fomos bem na Taça São Paulo, mas decidimos que esse ano o Campeonato Carioca vai ser nosso. Agora, é só comemorar o título invicto”, disse o volante rubro-negro João Victor.

Flamengo é campeão da Taça Rio sub 20

O Flamengo terminou a Taça Rio sub 20 2013 com o melhor ataque (26 gols marcados) e a melhor defesa (5 gols sofridos) da competição. Além disso, Douglas Baggio, atacante do Mais Querido, é um dos artilheiros do Campeonato Carioca. Ele já balançou as redes dez vezes somando os jogos da Taça Rio e da Taça Guanabara.

Flamengo é campeão da Taça Rio sub 20

O Flamengo vai decidir contra o Fluminense, atual campeão da Taça Guanabara, o título do Campeonato Carioca sub 20. As equipes vão se enfrentar duas vezes nos dois próximos finais de semana.

“A partir de agora, vamos trabalhar para pegar o Fluminense, que é um time forte. Vamos jogar para sermos campeões”, falou Digão, lateral-direito do Flamengo que já fez oito gols no Campeonato Carioca.

Thomás, que estava no time principal e agora retornou ao sub 20 para a disputa do Campeonato Carioca sub 20, tem sido um dos destaques da equipe e resume bem o que passa em sua cabeça nesse momento, jogar bem e retornar ao time principal.

De vez em quando você tem de acreditar que dará um passo para trás para depois dar dois para frente. Tem de reconhecer as coisas. E comigo deu muito certo. Não sou vaidoso a ponto de não querer voltar para os juniores. Desci com a cabeça muito tranquila, querendo ajudar e está dando tudo certo.

Pretendo voltar bem ao profissional daqui a pouco, mas o que importa para mim é estar disputando final, seja pelos profissionais ou pelos juniores, não importa. Quero estar com a camisa do Flamengo jogando partidas importantes, me sentindo importante, então estou realmente muito feliz hoje.

Confira os gols da vitória de Flamengo 2×0 Nova Iguaçú

Fonte: site do Flamengo

Flamengo é campeão da Taça Rio sub 20
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta