É meus amigo, mais um clássico entre Flamengo e Vasco marcado por lances polêmicos. Parece que a cada ano que passa, o clássico entre os times cariocas ficam muito mais nervosos, não é mesmo?

Vamos falar um pouco do que aconteceu na noite de ontem no Mané Garrincha (Brasília). Olha, teve um pouco de tudo: apagão, expulsão polêmica, gol anulado em jogada duvidosa e pênalti marcado de forma MUITO equivocada. Portanto, fique aqui e veja tudo o que aconteceu neste clássico frenético.

Minha análise sobre o Clássico

Podemos dizer que o partida foi daquelas truncadas; ou seja, muita disputa, faltas, fazendo com que o jogo ficasse travado. O Vasco começou bem, atacando como era de se esperar; afinal eles precisavam mais do resultado positivo do que o Flamengo, já classificado para as semifinais do Campeonato.

O time da Colina abriu o marcador ainda no primeiro tempo após Réver perder disputa de bola com Luís Fabiano e a bola sobrar para o Nenê que cruzou para o Pikachu fazer o gol. O Flamengo conseguiu segurar o placar até o fim da primeira etapa, até por que a partida foi surpreendida com um Apagão nos refletores do estádio e deu tempo do Zé Ricardo conversar com o time e arrumar o que estava desorganizado.

Após nove minutos, até que a iluminação voltasse ao normal, a partida foi recomeçada, mas o sangue dos jogadores parece ter esfriado, ambos os lados.

Flamengo e Vasco: A Partida e Os Lances Polêmicos

Já no segundo tempo algumas coisas mudaram em campo, começando pelo lance da expulsão do Luís Fabiano que após fazer falta em Marcio Araújo e tomar cartão amarelo, foi “peitar” o árbitro, que se desequilibrou após a encarada do centroavante; resultado, expulsão na certa e com razão.

Claro, houve muita reclamação por parte dos jogadores vascaínos, mas ficou nisso mesmo. Com mais um em campo o Flamengo viu ali a grande chance de mudar a cara do jogo e no lance seguinte marcou o gol que seria o empate se não fosse anulado pelo bandeira, dando impedimento do Leandro Damião, alegando que este estaria adiantado e participou da jogada que resultou no gol do Réver (que estava em posição normal, só pra ressaltar).

Não demorou muito pro Flamengo empatar a partida com cabeçada do William Arão. O Flamengo estava com a vantagem em campo e atacando o Vasco da Gama que buscava sair em contra-ataque,. Viramos a partida com o gol do Berrío e a partir daí a torcida começou a ensaiar uns “Olé”.

O Flamengo tinha tudo para ampliar o placar e ter saído com a vitória, mas no final deixou o Vasco atacar. O resultado foi o lance mais polêmico da partida, o pênalti que NÃO EXISTIU a favor do Vasco. Na tentativa do Nenê em lançar a bola em direção à área do Flamengo, a bola toca na barriga de Renê e o árbitro marcou a penalidade, alegando que a bola toco na mão do jogador.

Reclamações de ambos os lados, mas as imagens mostraram claramente que não houve pênalti. Por fim, o Nenê cobrou e marcou o gol de empate e assim o jogo terminou.

Sempre Nervoso!

Flamengo e Vasco, a cada novo duelo a rivalidade entre os times se torna  mais nervosa. Dessa vez ficamos no empate e os torcedores cruz maltinos cantam a vantagem entre os últimos 11 encontros entre os time, na qual o Vasco possui 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota.

Eu poderia até falar de histórico aqui, mas vamos deixar que eles comemorem o empate, até por que o Vasco precisa mais do que o Flamengo, que já está classificado.

Contudo, ainda somos o único invicto do Campeonato. Sei que clássico é clássico; no entanto, apesar dos pesares, não há muito o que recamar não é nação?!

A verdade é que o Clássico dos Milhões ainda renderá muitas polêmicas e emoções a cada novo confronto.

Aguardemos os próximos!

Clássico Flamengo e Vasco é marcado por erros e muita polêmica. Veja a análise do Jogo
Rate this post

Lucas Cardoso

Jovem Empreendedor Digital, Blogueiro e Torcedor do Mais Querido do Brasil. "Flamengo até morrer, eu sou"

Deixe uma resposta