Flamengo fará jogos no exterior, afirma vice de futebol, durante a Copa das Confederações, jogando nos Estados Unidos ou na Europa.

A nova diretoria continua buscando levar o nome do mengão ao patamar que ele merece e já anunciou que o Flamengo fará jogos no exterior, durante a interrupção do Campeonato Brasileiro para realização da Copa das Confederações, entre os dias 15 e 30 de junho.

Esse é um projeto que temos que apoiar, o time precisa mesmo sair do Brasil, respirar novos ares. Dava pra ganhar dinheiro também viajando pelo nordeste, centro-oeste e norte do país, mas levar o Flamengo pra fazer jogos no exterior é uma excelente ideia dessa nova diretoria.

Flamengo fará jogos no exterior

A diretoria do clube negocia com clubes, federações e patrocinadores e está perto de fechar excursão e certamente o Flamengo fará jogos no exterior, ou para os Estados Unidos ou para a Europa, durante a Copa das Confederações. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos.

flamengo fará jogos no exterior

Segundo ele, o Flamengo recebeu diversas propostas para disputar amistosos fora do país. O dirigente considera a viagem certa, só resta a definição dos locais. O plano do clube é passar de 15 a 20 dias em excursão nos Estados Unidos ou na Europa. Não se esqueça que nessa época a Adidas já será a patrocinadora oficial e a vontade da empresa é também “mostrar a marca Flamengo ao mundo”.

Provavelmente iremos. Recebemos propostas dos Estados Unidos e da Europa, é preciso fazer isso para obter renda, é uma oportunidade que deveria haver sempre – afirmou Wallim, que também confirmou a pré-temporada do próximo ano, em janeiro, no exterior.

Certamente vamos fazer pré-temporada fora do país. Talvez seja preciso colocar uma equipe de juniores para começar o Campeonato Carioca se não houver uma mudança de datas, o que eu não posso é prejudicar meu clube – ressaltou.

Para que as excursões não dependam de eventualidades como a Copa das Confederações, ele defende a interrupção do Campeonato Brasileiro entre os dois turnos e é contra a alteração do calendário para se adaptar ao europeu, em que as competições são disputadas de agosto a maio. Segundo ele, é preciso encaixar melhor as datas entre janeiro e dezembro.

O Flamengo fará jogos no exterior e você, o que pensa a respeito disso? Deixe seu comentário rubro-negro.

Flamengo fará jogos no exterior, afirma vice de futebol
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Comentar

COMENTÁRIOS (4)

  1. AAA

    26/03/2013

    Não há como o Brasil se adaptar ao calendario europeu por causa dos estaduais!! Como a CBF vai resolver isso, tirando os estaduais? nem f*dendo eles fariam uma coisa dessa. Muitos times no Brasil só tem o estadual pra jogar o ano todo, se acabar, metade do futebol brasileiro vai a falencia total!!

    Responder

    • Gustavo Freitas

      26/03/2013

      Concordo, temos que pensar nisso também. Mas os estaduais poderiam ser bem menores.

      Responder

  2. Gilmar Steffen

    26/03/2013

    Ta mais que na hora de mudar os estaduais , para forma de pontos corridos , como é o campeonato Brasileiro , assim quem fará mais pontos se torna naturalmente campeão , no Rio por exemplo poderia ter dois turnos , como no Brasileiro sendo o Campeão da taça Guanabara , e o segundo campeão , da taça Rio , disputando o Titulo em melhor de três partidas, (já que na maioria das vezes é o Flamengo o Papão da taça Guanabara )já não faz mais muita diferença se o Flamengo ganha ou perde os ostros ainda precisam ganhar muitas taças pra se igualar ao maior do mundo…..

    Responder

  3. fabricio souza

    03/05/2013

    Eu sou flamengo ate morrer e eu apoio a ideia

    Responder

Deixe uma resposta