Com um gol do atacante Paulo Sérgio aos 23 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo entrou em campo como favorito, pois enquanto o Flamengo perdeu jogadores importantes como Adriano, Vágner Love e Bruno (principalmente esse pela repercussão negativa ao clube), o Botafogo manteve o time, e não teve qualquer problema para abalar o grupo, o que deu a impressão de que iria finalmente quebrar um jejum de 10 anos sem vencer o Flamengo em jogos do Campeonato Brasileiro.

Mas não foi isso que aconteceu. O Flamengo, com vários jogadores da categoria de base, como Marcelo Lomba, Welinton, Vinícius Pacheco, Diego Maurício, Paulo Sérgio, Rômulo, Fabrício e Camacho, foi melhor que o Botafogo e conseguiu a vitória.

paulo sergio, flamengo, botafogo, brasileirao

Paulo Sérgio marca o gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo

Com o resultado o Botafogo estaciona nos 9 pontos, em 8 jogos. Já o Flamengo vai a 12 e fica próximo do G-4. No lance do gol a estrela de Petkovic brilhou mais uma vez, ele recebeu a bola na esquerda e ameaçou chutar de fora da área, o que confundiu a zaga botafoguense, mas em vez de chutar ele rolou para Vinícius Pacheco dentro da área, que tocou para o meio, encontrando Paulo Sérgio, que havia entrado no lugar de Diego Maurício, sozinho para dominar e marcar.

Escalação:

Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Williams, Kléberson e Petkovic (Fabrício); Vinícius Pacheco (Camacho) e Diego Maurício (Paulo Sérgio).  Técnico: Rogério Lourenço.

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Sandro Silva (Edno), Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Caio (Jobson) e Herrera. Técnico: Joel Santana.

Gol: Flamengo vence o Botafogo com gol de Paulo Sérgio
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta