Flamengo x Coritiba – Análise do jogo

Flamengo x Coritiba – Análise do jogo

Fala galera, tudo certo com vocês? Bom, pelo panorama atual do nosso time, ninguém deve estar satisfeito. Pois é galera, a coisa ta realmente feia. O time é realmente fraco, nosso clube não tem dinheiro para contratações bombásticas, pois a turma que toma conta do clube esta tentando colocar a casa em ordem e o nosso Brother Menezes acabou de chegar e pegou um rabo de saia pra arrumar. Além disso, vai levar um certo tempo para que os jogadores assimilem exatamente o que é passado pelo técnico.

Eu ainda acredito que as coisas possam melhorar, pois vejo times até piores que o Mais Querido. Bahia, Náutico, Atlético PR, Criciúma e por aí vai. O que mais me assusta é ver que o time consegue fazer um resultado, mas não consegue mantê-lo. Uma lástima!! No final das contas o ano vai ser de grandes emoções, na parte de baixo da tabela.

Análise do jogo

O time começou bem, ocupando bem os espaços, atacando pelos flancos do campo e não dando espaço nenhum para as investidas do Coritiba. Logo no primeiro tempo, Marcelo Moreno abriu o placar em jogada pelo lado esquerdo do campo, resultando no primeiro gol do Mengão na partida. Fiquei eufórico e ainda mais confiante com o resultado do jogo. Passou-se um pouco mais de tempo e pênalti para o Mengão. Marcelo Moreno cobrou muito mal e desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar  e em seguida João Paulo ainda conseguiu perder mais um gol. Final das contas o primeiro tempo ficou mesmo no 1×0 Mengão.

Então veio o segundo tempo. Nos primeiros minutos o time manteve a pegada. Logo aos 5 minutos, em jogada feita novamente por Moreno, tivemos um escanteio cobrado por Gabriel que resultou no segundo gol do Mengão em cabeçada de Cáceres. Ali eu já estava achando que o Mengão iria golear. Sabem como é, né? 55 mil pagantes, jogo tranquilo, 3 pontinhos, certo? ERRADO!!!

A partir dos 15 minutos do segundo tempo, o Coritiba equilibrou o jogo e começou a tomar conta das ações do meio campo, não deixando o Mais Querido manter o volume de jogo da primeira etapa e inicio da segunda etapa. Em escanteio cobrado por Alex, o zagueiro Chico subiu sozinho no meio da zaga do Mengão e descontou, deixando o placar em 2×1. 10 minutos depois, em troca de passes do Coritiba pelo miolo da intermediária do Mengão, Alex recebeu passe livre dentro da área e fuzilou as redes, empatando o jogo que aparentemente parecia caminhar para uma vitória fácil para o Mais Querido. Brother Menezes vai ter um trabalhão com a proteção da zaga.

Duelo entre Flamengo x Coritiba pela quinta rodada do Brasileirão 2013.

Duelo entre Flamengo x Coritiba pela quinta rodada do Brasileirão 2013.

Conclusão da rodada

No final das contas a rodada acabou sendo tenebrosa para o Mais Querido. O time apresentou muitas fragilidades e pouco padrão de jogo, além do fato de não conseguir controlar um resultado extremamente favorável, dentro de casa. Ainda nutro uma pequena esperança de que reforços possam chegar para melhorar consideravelmente a qualidade técnica do elenco, ou seja, espero por um zagueiro, um meia de criação, um atacante e um lateral direito. Seriam eles, Leandro Castan, Sheik, Felipe Melo e Jonatan.

Ao nosso Brother Menezes, continuo desejando boa sorte e bom trabalho e espero que os comandados assimilem o mais rápido possível as instruções passadas, a fim de colocar em prática tudo que foi treinado dentro de campo.

Aos fanáticos rubro negros, continuo pedindo paciência, pois esse ano é para arrumação da casa, mas desta vez sem varrer a sujeira para debaixo do tapete, ou seja, dessa vez é faxina para limpar a casa e acertar o prumo desse barco. Além disso, se afiliem ao programa sócio torcedor, pois este sim pode ajudar nas contratações para melhora do elenco. Vou deixar novamente o link para adesão abaixo.

Programa Sócio Torcedor do Mengão – Clique aqui

Enfim, após essa rodada que podemos esquecer, ficamos na penúltima posição da tabela e agora com o elenco pressionado por resultados melhores nas próximas rodadas. Esse campeonato vai ser um bom teste para cardíacos.

Um abraço e SRN.

Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Alexandre Peyon

Sou autor neste blog e gostaria de debater com todos aqui presentes os diversos assuntos sobre o Mais Querido. Espero a presença de todos para que possamos manter uma linha de debates e opiniões.

Website: https://crflamengo.net

1 Comentário

  1. Marco Aurélio Malcher

    Concordo com a análise do jogo, mas acredito que faltaram alguns detalhes a serem ressaltados.
    Em primeiro lugar acredito que a atuação do Alex, meia do Coritiba, foi definitiva no resultado da partida. Ele soube cadenciar o jogo, bateu o escanteio do primeiro gol deles, e na hora em que teve a chance de concluir, chutou com convicção e sem defesa para o Felipe. Falta ao Flamengo, ainda, um jogador com essas características: um camisa 10, que saiba chamar a responsabilidade e tranquilizar os companheiros. Se o Mano tiver uma peça dessas no elenco, alguém que imponha respeito e comande o grupo, o time não é pior do que nenhum de seus oponentes no Brasileirão.
    Outro detalhe a ser visto é que o 18º lugar na tabela, de fato significa que estamos a três pontos do G4 (O Fluminense está com 9). Mesmo que seja terrível estar na zona de rebaixamento, temos que saber que essa situação é perfeitamente reversível, desde que o time continue crescendo de produção e o Brother Meneses, conheça melhor a equipe, encontre o padrão de jogo, usando as melhores peças do elenco, que ainda continuam no banco.
    Sugiro aos entusiastas do programa de SÓCIO-TORCEDOR, comecem uma campanha para trazer um camisa dez (Diego, Pirlo, Kaká, Scocco, ou coisa parecida) assim que atingirmos a marca dos 40.000 sócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *