Gabriel, o novo camisa 10 da Gávea!

Gabriel, o novo camisa 10 da Gávea!

O menino é franzino e veio da Bahia. Chegou ao Flamengo no início de 2013 como uma das apostas da nova gestão do Flamengo e com o título de maior revelação do Campeonato Brasileiro de 2012.

Visando rejuvenescer o time profissional, a nova diretoria do Mais Querido adquiriu 50% dos seus direitos federativos apostando num futuro brilhante, num retorno financeiro robusto e principalmente na sua habilidade com a bola nos pés, firmando com o mesmo um contrato de 3 anos de duração.

Esse mesmo menino nunca teve passagens pelas divisões de base de nenhum clube do Brasil e foi descoberto pelo presidente do Bahia numa pelada de várzea nos arredores de Salvador, indo posteriormente para o time juniores do Bahia e em apenas 6 meses, sendo lançado aos profissionais. Esse é Gabriel Santana Pinto, nascido em Salvador no dia 06 de Janeiro de 1990, novo meia atacante do Mais Querido.

Prêmio de Gabriel pela grande atuação

Prêmio de Gabriel pela grande atuação

Gabriel foi preparado pra brilhar

Ao chegar a Gávea, logo se notou a falta de preparo e capacidade física para aguentar o ritmo alucinante das partidas disputadas em todos os campeonatos onde o Mais Querido estaria participando, e numa tacada de mestre e grande visão do potencial do atleta, toda a comissão técnica, naquele momento encabeçada por Dorival Junior, fez um grande planejamento para tornar a aposta em realidade, visando o ganho de massa muscular em torno de 6 Kg para que Gabriel fosse capaz de suportar a cruel tabela de jogos ao longo de 2013.

No Fla x Flu deste último domingo, tivemos o prazer de acompanhar mais uma vez essa nova aposta do Mais Querido no menino Gabriel já com melhores condições físicas para atuar. Com passes certeiros, arrancadas, dribles e muita visão de jogo, Gabriel sagrou-se o melhor jogador do time na partida. No primeiro gol, deu um belo lançamento achando Léo Moura em ótima situação na lateral direita para que fizesse o cruzamento certeiro para Hernanes fazer o primeiro gol do Flamengo na partida. Minutos depois, achou Rafinha livre na entrada da área, que avançou para sofrer pênalti marcado e gol convertido por Renato Abreu. Para fechar a conta, deu belo passe para Elias que lançou entre os zagueiros no lado esquerdo do campo, encontrando Ramon em ótima condição para o cruzamento, gerando o terceiro gol convertido novamente por Renato Abreu.

Ao final do jogo e já eleito como o melhor em campo, Gabriel recebeu da Peugeot, nova patrocinadora do clube nos próximos 3 anos , um carro como brinde pela atuação de destaque, e num belo ato de companheirismo, disse que venderá o carro para dividir o valor entre todos os companheiros do elenco.

Agora cabe a todos nós ficarmos de olho nas próximas apresentações dessa nova promessa, que aparentemente veio para ficar e quem sabe, se tornar um camisa 10 de respeito na Gávea, coisa que não se vê há muito tempo.

Belo ato de companheirismo e belo futebol apresentado! Oxalá meu Pai!

Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Alexandre Peyon

Sou autor neste blog e gostaria de debater com todos aqui presentes os diversos assuntos sobre o Mais Querido. Espero a presença de todos para que possamos manter uma linha de debates e opiniões.

Website: https://crflamengo.net

3 Comentários

  1. Flamengo precisa ganhar um título relevante para voltar a ser respeitado. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *