A garotada do Flamengo deu conta do recado na estréia do time no Campeonato Carioca 2012.

Com o time principal na Bolívia, se preparando para o jogo de quarta-feira, pela pré-libertadores, contra o Real Potosí, coube aos garotos da base (com alguns jogadores mais experientes como Maldonado, Botinelli e Jael) fazer a estréia do time no Carioca.

O time apresentou um bom futebol, com destaque individual para Camacho (quem sabe esse ano ele tem uma chance de ficar uma temporada na Gávea e mostrar seu futebol?) e Botinelli (que jogou com a camisa 10 e teve seu nome gritado pela torcida enquanto hostilizava Thiago Neves).

Assim foi a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, neste sábado (21.01), no Engenhão.  Com gols marcados pelo atacante Jael (2), Camacho (1) e Adryan (1) o rubro-negro derrotou o Bonsucesso de goleada e saiu de campo muito aplaudido pela torcida.

jael flamengo 4 bonsucesso 0

Crédito da imagem: site oficial do Flamengo

Como foi o jogo

No começo do primeiro tempo, o Flamengo sentiu um pouco de dificuldade para manter a posse de bola, como já era esperado já que a temporada está apenas no começo. Mesmo assim o time dominou o jogo e praticamente não correu riscos. Muito pelo contrário. O Rubro-negro poderia até ter marcado seu primeiro gol bem no início. Bottinelli foi derrubado dentro da área logo aos 3 minutos, mas o árbitro ignorou o pênalti.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos. Esperto, Camacho roubou a bola do lateral-direito Felipe Foca logo na saída de bola do Bonsucesso e tocou para Bottinelli, que avançou e rolou para Jael na saída do goleiro. O camisa 9 só precisou empurrar para o fundo da rede.

Pelo visto, o gol encheu Jael de confiança. Três minutos após abrir o placar, o Cruel recebeu passe de Lucas e soltou a bomba de fora da área. A bola desviou no zagueiro Gomes e tirou completamente a chance de defesa do goleiro. 2 a 0 Flamengo.

Com a vantagem no placar, o time rubro-negro passou a dominar amplamente o jogo, melhorou a troca de passes e manteve a posse de bola até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu melhor em campo.  O goleiro Paulo Victor praticamente não trabalhou. Os meias Bottinelli e Camacho mostraram qualidade nos passes e ditaram o ritmo do jogo. E foi da dupla que surgiu o terceiro gol rubro-negro.

Camacho estava prestes a deixar em campo para a entrada de Adryan. Em seu último lance no campo, aos 27 minutos, o jogador recebeu passe de Bottinelli e bateu firme no canto direito do goleiro adversário.

Antes do fim do jogo, o Flamengo ainda teve tempo de aumentar a vantagem no placar. Adryan aproveitou o cruzamento de Magal e bateu de primeira para marcar seu gol.

*com informações do site oficial do Flamengo

Confira abaixo os gols do jogo.

FLAMENGO: Paulo Victor, João Felipe, Marllon, Frauches e Magal; Maldonado, João Vitor (Digão), Camacho (Adryan) e Bottinelli; Lucas (Thomás) e Jael.

E você, o que achou da estréia do Flamengo? Deixe seu comentário.

Garotada do Flamengo vence Bonsucesso por 4×0 (gols)
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta