Nesse sábado (11/09/2010) o Flamengo enfrenta o Vitória (BA) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010. O jogo será no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda (RJ), pois o Maracanã está fechado para a grande reforma para abrir os jogos da Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Aqui no Uma vez Flamengo vamos procurar sempre escrever sobre um grande jogo do passado, antecedendo um jogo atual. Como o Fla enfrenta o Vitória, hoje nosso Grande Jogo é a partida Flamengo 2×0 Vitória (BA). O jogo aconteceu no Maracanã, marcou a classificação do Flamengo para outra fase do brasileirão de 1986, mas o destaque mesmo é que nesse ano tínhamos o Doutor Sócrates no time.

socrates no flamengo

Revista Placar de 1986. Fonte: Blog Fla Passos.

Poucos se lembram de sua passagem pelo Flamengo, onde jogou com Zico, mas ele teve muitos problemas físicos e pode mostrar muito pouco seu futebol. Nesse jogo ele marcou os 2 gols do rubro negro. A imagem não é das melhores, mas é rara.

Espero que possamos mostrar nesse sábado um futebol parecido e que o aniversariante Petkovic possa “ganhar a vitória como presente de aniversário”.

Grandes jogos: 1986, Flamengo 2×0 Vitória (BA)
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta