Grandes jogos: Flamengo 1×0 Grêmio campeão brasileiro de 1982

Na série de grandes jogos que estamos escrevendo aqui no Uma vez Flamengo, que antecedem a jogos atuais do Flamengo, hoje trago para vocês um jogo que me lembro muito pouco, pois ainda tinha 9 anos, mas que lembro muito bem como foi a comemoração com meus parentes e amigos da família, pois saimos pela rua brincando e comemorando muito o 2º título brasileiro do mengão.

O jogo foi Grêmio 0x1 Flamengo, em pleno Estádio Olímpico, para um público de mais de 60.000 pessoas. O Gol foi de Nunes, que já havia feito o gol do 1º título brasileiro em 1980 e 2 gols no título mundial de 1981 sobre o Liverpol (Inglaterra). A estrela de Nunes sempre brilhava nas horas de decisão.

Flamengo, gremio, campeão brasileiro 1982

Time do Flamengo campeão brasileiro de 1982. Foto: Flapédia / Flamengo.

Um detalhe interessante desse decisão é que ela foi decidida em 3 jogos. No primeiro, no Maracanã, Flamengo e Grêmio ficaram no 1×1 (Gol de Zico, o artilheiro da competição com 21 gols) e no segundo, no Olímpico, 0x0. O terceiro jogo também foi no Olímpico e com o 1×0 o Fla foi campeão brasileiro novamente.

Naquela decisão estavam 2 times vitoriosos e repletos de craques. O Flamengo tinha Raul; Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpeggiani e era campeão brasileiro de 1980, Campeão da Libertadores de 1981 e Campeão Mundial de 1981 e nesse campeonato, de 22 partidas, havia vencido 14, empatado 6 e perdido apenas 2.

O Grêmio tinha Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Paulo César; Batista, Paulo Isidoro e Vilson Tadei (Odair); Renato, Baltazar (Paulinho) e Tonho (Odair) e era o atual campeão brasileiro (1981) e seria campeão mundial em 1983.

Por tudo isso, qualquer um que fosse o vitorioso e levasse o título para casa seria mais que merecedor, e deu Mengão! Confira o vídeo, com o relato do jogo e preste atenção no momento do gol de Nunes, Zico se livra da marcação, colocando a bola entre as pernas do marcador, e deixa o “artilheiro das decisões” livre para marcar o gol do título. Que saudade dessa época!

Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Website: https://crflamengo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *