Na série de grandes jogos que estamos escrevendo aqui no Uma vez Flamengo, que antecedem a jogos atuais do Flamengo, hoje trago para vocês um jogo que me lembro muito pouco, pois ainda tinha 9 anos, mas que lembro muito bem como foi a comemoração com meus parentes e amigos da família, pois saimos pela rua brincando e comemorando muito o 2º título brasileiro do mengão.

O jogo foi Grêmio 0x1 Flamengo, em pleno Estádio Olímpico, para um público de mais de 60.000 pessoas. O Gol foi de Nunes, que já havia feito o gol do 1º título brasileiro em 1980 e 2 gols no título mundial de 1981 sobre o Liverpol (Inglaterra). A estrela de Nunes sempre brilhava nas horas de decisão.

Flamengo, gremio, campeão brasileiro 1982

Time do Flamengo campeão brasileiro de 1982. Foto: Flapédia / Flamengo.

Um detalhe interessante desse decisão é que ela foi decidida em 3 jogos. No primeiro, no Maracanã, Flamengo e Grêmio ficaram no 1×1 (Gol de Zico, o artilheiro da competição com 21 gols) e no segundo, no Olímpico, 0x0. O terceiro jogo também foi no Olímpico e com o 1×0 o Fla foi campeão brasileiro novamente.

Naquela decisão estavam 2 times vitoriosos e repletos de craques. O Flamengo tinha Raul; Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpeggiani e era campeão brasileiro de 1980, Campeão da Libertadores de 1981 e Campeão Mundial de 1981 e nesse campeonato, de 22 partidas, havia vencido 14, empatado 6 e perdido apenas 2.

O Grêmio tinha Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Paulo César; Batista, Paulo Isidoro e Vilson Tadei (Odair); Renato, Baltazar (Paulinho) e Tonho (Odair) e era o atual campeão brasileiro (1981) e seria campeão mundial em 1983.

Por tudo isso, qualquer um que fosse o vitorioso e levasse o título para casa seria mais que merecedor, e deu Mengão! Confira o vídeo, com o relato do jogo e preste atenção no momento do gol de Nunes, Zico se livra da marcação, colocando a bola entre as pernas do marcador, e deixa o “artilheiro das decisões” livre para marcar o gol do título. Que saudade dessa época!

Grandes jogos: Flamengo 1×0 Grêmio campeão brasileiro de 1982
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta