Guerrero irá desfalcar o Mengão por 15 dias

A lesão do atacante Paolo Guerrero foi um pouco mais preocupante do que o imaginado pelo departamento médico do Flamengo. Após uma entorse no tornozelo direito no duelo da última quarta-feira, contra o Vasco, pela Copa do Brasil, o jogador ficará longe dos gramados por mais de 15 dias.

O camisa 9 já desfalcaria o clube carioca nos jogos contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro por conta da convocação para amistosos com a seleção peruana. Agora, além de perder as partidas pelo seu país, também está vetado para o duelo do próximo domingo, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

amparado-por-medico-guerrero-deixa-jogo-do-flamengo-apos-sentir-lesao-no-tornozelo-1440686979279_615x300

Com previsão de pouco mais de duas semanas de recuperação intensiva no Rio de Janeiro, a expectativa do departamento médico é que o atleta volte a trabalhar em campo em 15 dias e esteja à disposição da comissão técnica para o jogo contra a Chapecoense, dia 13 de setembro, em Santa Catarina.

Um retorno contra o Cruzeiro, no dia 10, não está descartado. No entanto, os médicos acham ser pouco provável e não pretendem forçar a volta ao time.

O corte oficial da seleção do Peru deverá ser confirmado nos próximos dias, quando médicos peruanos estarão no Brasil para conversar com os rubro-negros.

Nesta quinta-feira, Guerrero foi ao CT Ninho do Urubu iniciar a recuperação e deixou o local mancando e com um chinelo no pé direito devido ao inchaço. No pé esquerdo, calçava normalmente um tênis.

Outro jogador que preocupa a comissão técnica é o meia Ederson, que foi igualmente substituído ainda no primeiro tempo do jogo de quarta-feira.

Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, o atleta ainda aguarda resultados de um exame de imagem para saber o tamanho do problema. Dificilmente, porém, Ederson estará em campo no próximo domingo. O Flamengo ainda não definiu um prazo para o retorno do meia.

Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Website: https://crflamengo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *