Éverton Cardoso da Silva ( Nortelandia, 11 de Dezembro de 1988 – ) é um rápido meia-ofensivo contratado pelo Flamengo junto ao Paraná no ano de 2008 e que manteve-se no clube até o final de 2009, retornando ao clube em 2014.

Habilidade e velocidade são os mais importantes componentes que integram o cartão de visitas do jovem meia Éverton Cardoso da Silva.

Revelado pelo Paraná , o jogador mato grossense comandou a equipe de Curitiba no tempo em que defendeu as cores daquele scratch. Sua habilidade era tamanha, que a imprensa especializada chegou a afirmar que o Paraná havia se tornado dependente de Éverton.

Não demoraram a se tornar constantes os assédios por parte dos grandes clubes brasileiros, ainda em meados de 2008, o Santos então comandado por Cuca, se uniu a investidores a fim de levar o jogador para a Vila Belmiro, mas por fim, o Flamengo foi quem conseguiu a contratação de Éverton para a temporada 2009.

foto22

O fato é que o clube havia sofrido baixas importantes e necessitava de atletas que compusessem o elenco justamente no setor trabalhado por Éverton, de forma que, o Mais Querido do Brasil não poupou esforços para trazer o meia antes mesmo do que havia sido combinado. Assim, mediante empréstimo de quatro atletas rubro-negros, o meia se uniu á equipe de Futebol do Flamengo e se tornou peça importante para a obtenção do quinto lugar na disputa do certame nacional de 2008.

Em 2009o atleta foi mantido no elenco pelo então treinador Cuca, admirador assumido do seu Futebol. Com o passar do tempo e a saída de algumas peças como Marcelinho Paraíba e Josiel, Éverton passou a ter seu nome mencionado com constância na equipe titular, sempre correspondendo ás expectativas.

Com a lesão do lateral Juan, o jogador assumiu a posição de titular improvisado na ala esquerda e agradou toda a torcida. Mesmo com a recuperação do titular Juan, ele continuava dono da posição até sofrer uma série lesão que quase o afasta dos gramados até o final daquela temporada.

Com uma rápida recuperação, no entanto, Everton chegou a ter condições de participar da última partida do ano, que sagrou o Flamengo como campeão do Campeonato Brasileiro 2009, mas, àquela altura o ainda jovem atleta já havia chamado atenção e despertado o interesse de muitos clubes brasileiros e estrangeiros. Assim, em 2010, Everton acabou deixando a Gávea e assinando um contrato polpudo de cinco anos com o Tigres do México.

19jan2014-meia-everton-ex-atletico-pr-aplaude-torcida-do-flamengo-em-sua-volta-ao-clube-da-gavea-1390165517857_956x500

No México Everton se acostumou a conviver com lesões e atuações irregulares, tanto que, ainda em 2010, com menos de um ano da sua chegada ao Tigres, já cogitava-se o seu retorno á Gávea, desta forma, em 2011 a vontade do jogador e do clube mexicano foram decisivas para que Everton retornasse ao Brasil e apesar de ter manifestado a todo momento a preferência pelo retorno ao Flamengo, a chegada de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ao meio de campo do Mais Querido afastaram Éverton do clube e o conduziram até o rival Botafogo.

Depois da má temporada no alvinegro carioca, o meia acertou por um ano com o Suwon Samsung Bluewings da Coréia do Sul, e acabou retornando ao Brasil em 2013 para defender o Atlético-PR. Naquele ano Éverton destacou-se pelo Furacão, ficando com o vice-campeonato da Copa do Brasil, conquistada pelo Mais Querido do Brasil. Ainda no fim de 2013 acertou o seu retorno à Gávea.

Dados

Nome Completo: Éverton Cardoso da Silva
Dia do Nascimento: 11 de Dezembro de 1988
Nascimento: Nortelandia (MT)
Altura: 1,74 m
Peso: 66 kg

1° Jogo: 31 de Agosto de 2008(Flamengo 2 x 2 Fluminense)

Times

2007-2008 – Paraná

2008-2009 – Flamengo

2010 – Tigres – Mex

2011 – Botafogo

2012 – Samsung Bluewings

2013 – Atlético -PR

2014 – Flamengo

Com certeza ele esta sendo um dos melhores jogadores do Mengão!

 

A História de Éverton Cardoso da Silva
3.5 (70%) 4 votes

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!
Comentar

COMENTÁRIOS (2)

  1. Adão Laud. da Silva

    23/12/2014

    Já que Mengão corre contra o tempo para contratar grandes jogadores, por não investir em jogadores do nosso pais olha ´so o caso do menino atacante Ekic do Goiás sempre falando que o desejo dele seria jogar no Flamengo com a velocidade do Erikc, do Everton, Paulinho, Nixson, e agora achegada do CONCA e mais um no meio campo, voces acha que vai ter para um outros times bay,bay RAAAAA é só alegria de 2015 em diante.

    Responder

  2. edmir lima

    08/05/2015

    Realmente Everton é raça e velocidade do mengãooo…

    Responder

Deixe uma resposta