Paulo Victor veio da cidade de Assis, no interior de São Paulo, para o Flamengo em 2004, quando tinha apenas 17 anos. Logo assumiu a camisa 1 do time de juniores, onde conquistou diversos títulos. Em 2007, foi promovido ao time titular rubro-negro. No ano seguinte, Paulo chegou a ser emprestado para o América (RJ), mas retornou, com mais experiência e passou a ter mais oportunidades.

Em 2014 Paulo Victor teve uma chance e não a deixou de lado! Está sendo considerado um dos melhores goleiros do Brasileiro 2014!
Nome completo Paulo Victor de Mileo Vidotti
Clube atual Flamengo
Posição Goleiro
Data de nascimento 12/01/1987
Nacionalidade Brasileira
Local de nascimento Assis (SP)
Altura 1,87m
Peso 76kg
Paulo-Vitor-Flamengo-Foto-StortiLANCEPress_LANIMA20140525_0227_49

A história de Paulo Victor

Paulo Victor Mileo Vidotti (Assis-SP, 12 de Janeiro de 1987- ) é um jovem goleiro revelado nas categorias de base do Mais Querido do Brasil Flamengo e que, desde o ínicio de 2007, treina entre os goleiros profissionais do elenco.

O jovem goleiro Paulo Victor ou Russo, como é conhecido na Gávea, começou a carreira na cidade de Assis, e chegou ao Flamengo no ano de 2004, aos 17 anos. Desde então, ganhou o Campeonato carioca de juniores três vezes, em 2005, 2006 e 2007 além de ter conquistado diversos títulos, como a taça oPg no ano de 2006 e esteve no banco de reservas durante a disputa da Copa Record, no ano anterior, em 2005.

O jovem goleiro estreou no time principal do Mais Querido do Brasil nos idos de 2006, mais precisamente numa partida amistosa contra o Volta Redonda. Naquela ocasião, Paulo Victor que entrou no lugar de Marcelo Lomba, mostrou que tinha potencial e fez com que o então técnico rubro-negro Ney Frnco o promovesse ao time profissional para treinar com Bruno, Diego e Marcelo Lomba.

Mesmo figurando como quarto goleiro da equipe principal, Paulo ainda voltou a disputar mais uma competição pelos juniores no ano de 2007. Ele foi o guarda-metas titular da campanha da equipe na Taça Otávio Pinto Guimarães, que pôde contar com jogadores nascidos em 1987.

No ano de 2008 chegou a ser emprestado ao America RJ para a disputa do Campeonato Carioca, mas retornou logo depois e continuou sua busca por um espaço na equipe rubro-negra, que aliás, se tornou um tanto menos árdua no ano de 2010 quando o goleiro Diego se desligou da equipe, fato que acabou trazendo Paulo Victor para a posição de terceiro goleiro. Foi ainda no ano de 2010 que Paulo Victor se tornou a primeira opção de reserva, após o desligamento do goleiro Bruno do quadro de jogadores do clube. Nesta temporada, Paulo Victor também disputou algumas partidas pelo time Sub-23 durante o Campeonato Brasileiro da categoria, e finalmente defendeu o clube em uma partida oficial do Brasileirão.

Admirado pelo experiente treinador Vanderlei Luxemburgo, Paulo Victor se tornou em 2011 o reserva imediato do goleiro Felipe, ganhando assim a vaga deixada por Marcelo Lomba que à época houvera deixado a Gávea.

Flamengo-Fluminense-Victor-Sergio-LANCEPress_LANIMA20131103_0214_29

A História de Paulo Victor
Rate this post

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Deixe uma resposta