Hoje é o dia

Hoje é o dia. Hoje é o dia. Hoje é o dia. Sim amigos, hoje é o dia. Só aqui isso já foi dito quatro vezes, mas desde que levantei da cama já espalhei essa frase em mais de uma centena de oportunidades , afinal, hoje é o dia. Lembra quando você ficava de recuperação final e então entrava na sala para fazer a prova e saia dela com a sensação de que era matar ou morrer?

Lembra as vezes que seu chefe lhe chamou na sala para uma reunião importante e você via sua vida profissional passar em sua mente? Consegue recordar do momento em que aguardava a nota de seu TCC? Sim caro, todas essas datas começaram com um sonoro: Hoje é o dia. Amigo Rubro-Negro, irmão vermelho e preto, parceiros da mesma corrente, chegou a hora da nossa fama de maior do Mundo entrar em campo. Estamos longe, mas juntos podemos estar perto deles. O Flamengo precisa da gente!

Logo mais, quando a novela acabar, o nosso Flamengo entrará em campo para mais uma guerra, mais uma batalha da vida, mais um combate heróico entre nossos soldados e o inimigo. Acreditar na vitória é obrigação de quem nasce em berço das cores mais fortes do universo,crer que é possível reverter o impossível é um dever de quem aprendeu a ver o mundo em forma de bola vermelha e preta.

flamengo x emelec

Confesso que não sei como jogaremos, hoje me dei ao luxo de não abrir a escalação, vou torcer pela camisa, seja qual for o atleta que nela estiver dentro. Hoje não serei Felipe, serei Raul. Não quero saber se o Recife vai jogar na lateral direita, ali no canto estará Leandro. A zaga pode até ser formada por Wallace e Samir, mas meus olhos irão ver Mozer e Marinho, nossos donos do cofre. João Paulo pode até tentar, mas a minha esquerda estará preenchida por Júnior. Sei que Amaral e Muralha vão proteger a zaga com a vida, mas de longe saberei que ali reina Andrade e Adilio. Paulinho, Everton e Alecsandro tem tudo para fazerem história, mas hoje é dia de Lico, Tita e Nunes.

Sim, falta um no time. Mugni deve carregar a santa camisa, aquela que mais que jogar sozinha, ilumina os caminhos escuros dos campos que pisamos. Mas me perdoe jovem argentino, sua inteligência e habilidade não vão apagar a imagem do nosso Deus. Zico estará presente, não apenas com 10, estará em campo com cada um dos jovens atletas que pisarem no gramado equatoriano.

Time escalado, tudo pronto, agora é esperar, afinal, hoje é o dia. Torcedor, para terminar, fica aqui a mensagem final de quem espera muito de vocês. A cada bola dividida, a cada lance complicado, a cada jogada errada ou certa, lembrem-se, muitos times foram gigantes por terem jogadores gigantes, muitos clubes se colocam a baixo de suas lendas, Santos, de Pelé; Palmeiras, de Ademir; Botafogo, de Garrincha; Corinthians, de Rivelino; Atlético, de Reinaldo; Barcelona, de Messi; como se eles fossem donos do time, mas só nós temos nossa lenda conhecida assim: Zico, do Flamengo! Façamos valer nosso tamanho. Que Deus e São Judas Tadeu esteja conosco. Amém.

Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Ricardo Moura

Paixão muitas vezes não contida nesse coração Rubro Negro, Ricardo Moura é o Brasil, o sentimento poderoso de cada torcedor. Ele é Inenarrável, apaixonado por um time desmoralizado. Mas o que é moral no futebol?

Website: https://crflamengo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *