Internacional 1 x 2 Flamengo

Demorou mas saiu a primeira vitória do Flamengo em solo gaúcho pelo Campeonato Brasileiro, desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003. O triunfo rubro-negro desta quarta-feira sobre o Internacional – 2 a 1 no Beira-Rio – aconteceu no 29º confronto realizado no estado do Rio Grande do Sul pelo torneio neste período. O clube carioca fez 11 partidas como visitante contra o Grêmio, cinco diante do Juventude e 13 sob domínio dos colorados.

O Grêmio tem sido implacável quando encara o Flamengo. Foram sete vitórias gremistas e quatro empates na era dos pontos corridos, com mando do adversário. Aliás, pelo Brasileirão, o Fla, como visitante, não supera o Tricolor gaúcho desde 1994. Chegou a vencer em 2004, mas a partida valeu pela Copa do Brasil. O Juventude disputou a Série A neste novo formato em cinco oportunidades. Em Caxias do Sul, o Alviverde empatou três vezes com o Rubro-Negro (todas por 2 a 2), e triunfou as outras duas.

Paolo Guerrero encheu a torcida de esperança na primeira apresentação pelo Flamengo. O camisa 9 foi o destaque absoluto na vitória do Mengão por 2 x 1. A estreia de gala contou com gol, assistência e a presença de área sonhada há tempos pelos fanáticos rubro-negros.

O peruano estreou pelo Flamengo na correria. Chegou na madrugada da última terça-feira (7) ao Rio de Janeiro, fez um treino, foi apresentado, viajou com a delegação e atuou em alto nível durante os 90 minutos no estádio Beira-Rio. O gol marcado aos 10min do primeiro tempo foi mais uma amostra da presença de área do artilheiro das duas últimas edições da Copa América.

Guerrero concentrou o jogo na frente e tornou-se fundamental para aproximar o time. Os 80 toques na bola foram utilizados para servir os companheiros, recuar quando necessário e até esperar por uma falta. Com três toques e raro talento funcionou como uma espécie de pivô para pentear a bola e acionar Everton. Uma assistência primorosa e que inflou o ego da torcida que andava com pouco o que comemorar.

“Eu gosto de assistir e de jogar coletivamente. Sei o talento do grupo e tenho bastante confiança. Conversamos antes do jogo e me falaram como preferem receber a bola. Isso tudo é muito importante em uma fase de adaptação e entrosamento”, afirmou o atacante.

Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Website: https://crflamengo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *