A busca do Flamengo por um meia, que há tempos vem sendo um dos principais pontos de discussão da diretoria e cobrança da torcida, pode estar perto de um final feliz. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o clube negocia a contratação do colombiano Juan Quintero, camisa 10 do Porto, e a situação tem chance de ser concretizada até 21 de julho, data de fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil. Mas o Rubro-Negro tem a forte concorrência do Atlético-MG, que também manifestou interesse e está conversando com representantes do atleta.

pa-quintero20166227

O Flamengo vem tentando vários nomes para o meio-campo desde o início do ano, como Conca, Montillo e Elias, mas não obteve sucesso em nenhum dos casos. O Rubro-Negro conduz a nova negociação com cautela, pois os valores são altos, mas está animado com a possibilidade de contar com o jogador. As recentes saídas de Eduardo da Silva, Mugni e Thallyson aliviaram a folha salarial e deram mais fôlego ao clube na tentativa de se reforçar com Quintero.

Aos 22 anos, Juan Fernando Quintero disputou a última Copa do Mundo pela Colômbia e vinha sendo convocado constantemente, mas ficou fora da Copa América por conta de uma lesão no joelho direito, da qual ainda está se recuperando. Com passagens por Envigado-COL, Atlético Nacional-COL e Pescara-ITA, chegou a Portugal em 2013 para ser o camisa 10 do Porto, que comprou seu passe na mesma época da saída para o Monaco-FRA do também colombiano James Rodríguez, hoje no Real Madrid.

Juan Quintero pode pintar no Mengão
Rate this post

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Deixe uma resposta