O nome é Kaká, você já vai entender o motivo deste começo direto e reto.

Bom, o Carioca acabou, mas o ano está apenas começando, então, se prepare meu amigo, 2013 promete muitas emoções. O elenco é esse, pode chegar um atacante novo aqui, um lateral esquerdo ali, um meia vindo do Oriente Médio, mas a base é essa. Essa semana falaram em Robinho, encostado no Milan, o atacante poderia desembarcar na Gávea com rótulo de gênio, mesmo patamar que fizeram a gente acreditar que estava Carlos Eduardo, que até agora não passa de um Valter Minhoca com grife.

Especulam um zagueiro reserva do Bologna, da Itália; um atacante que fez milhões de gols na Ásia; e como sempre eles, um meia Argentino, sucessor de Maradona, apontado como novo Messi, igual a esses que clubes brasileiros contratam todos os anos, tipo Sambueza, Defederico e outros que embrulham o estomago.

Diante disso, apostas altas, pois qualquer perna de pau que chega ao Mais Querido vem para ganhar mais do que um pingado e uma média com manteiga; deveríamos ser certeiros, é ai que chego em Kaká.

Kaká, pela volta da dignidade

Kaká no flamengo

Crédito da imagem: R7

Não, não é apenas pelo jogador em si, esqueça um pouco o talento (que ele tem de sobra), pense em tudo que envolve ter o Kaká com a 8 ou a 10 do Flamengo.

Nos últimos anos nossos ídolos se pautaram pela indisciplina, sim, sem exceção. Depois da geração de ouro, vencedora de tudo e dominadora máxima do futebol canarinho, tivemos Djalminha, Romário, Edilson, Petkovic, Bruno (sim, foi um ídolo), Adriano e o último representante era esse tal de Ronaldinho, todos eles tinham duas coisas em comum: talento e credibilidade zero (salvo exceção do Romário, pois o baixinho era espetacular).

O que isso tem haver com os resultados em campo? PRECISAMOS DE DIGNIDADE, não na sala da presidência, mas dentro de campo. Kaká é caro, sim ele ganha bem demais no Real Madri, mas nada que já não oferecemos para Thiago Neves, Vagner Love, R10, Robinho e até Kleber Gladiador.

Kaká faria o Flamengo voltar a ser Flamengo, tiraria do ar aquela coisa, aquela sensação de que os jogadores estão de sacanagem, muito visível quando uns ou outros do atual elenco dominam a bola. Kaká tem postura, esqueça convicções religiosas, é exemplo para o grupo, sabe lidar com a imprensa, seria o jogador temido pelo adversário. Pelo sim e pelo não, precisamos dele.

Já estava esquecendo, sem falar que olhando para o Kaká, não esse que foi largado no banco do time espanhol por aquele treinador retranqueiro, mas para o Kaká de verdade (tendo em vista que futebol não se desaprende, certo Petkovic?), ele tem um ar de um tal camisa 10. Existe em Kaká uma pitada de Zico; postura, talento, forma de jogar, agir. Quem sabe não chegou a hora de revolucionar de vez.

Maracanã

Ai está uma discussão da qual precisamos ficar de olho. O nosso bom e velho Maracanã tem uma semana decisiva. Hoje, quinta-feira, dia 11, dois grupos começaram a duelar pela concessão do Maraca, ambos lados são formados por empresas estrangeiras em sua maioria, tendo representantes brasileiro apenas para cumprir a determinação do edital. Isso, edital esse que coloca a eterna casa do Flamengo em xeque.

Segundo o documento oficial, o grupo vencedor da licitação precisará negociar o estádio com dois times, só assim assumirá a administração total do complexo esportivo, que engloba a “nova arena”, a piscina e a pista de atletismo.

Agora, me responda, já passou pela sua cabeça que o Flamengo pode perder o Maracanã? Será que é possível imaginar sermos visitantes no local onde entramos e colocamos o pé no sofá?

Kaká, pela volta da dignidade
Rate this post

Ricardo Moura

Paixão muitas vezes não contida nesse coração Rubro Negro, Ricardo Moura é o Brasil, o sentimento poderoso de cada torcedor. Ele é Inenarrável, apaixonado por um time desmoralizado. Mas o que é moral no futebol?
Comentar

COMENTÁRIOS (21)

  1. marcio novais mendonca

    17/04/2013

    se foresse time que estar air no momento seriamos serio candidato aõ rebaixamento.

    Responder

    • ricardomoura8

      15/05/2013

      Acho que esse time é fraco, mas podemos brigar por coisa boa na tabela. Abraços!

      Responder

  2. wesley marcyo

    22/04/2013

    queremos mais refosso de pesso

    Responder

    • ricardomoura8

      15/05/2013

      Marcelo Moreno é o primeiro grande reforço do ano. Acredito que virá mais um ou dois bons jogadores. Abraços!

      Responder

  3. leandro franco

    26/04/2013

    acho que já está na hora do clube de regatas flamengo voltar a mostrar o futebol arte que atormentava as zagas adversárias com estilo , força , garra , determinação e raça , vontade de vencer . . . afinal , esse foi o flamengo que a primeira impressão me deixou transparecer !!!! sendo assim, a primeira impressão é a que fica . . .

    Responder

    • ricardomoura8

      15/05/2013

      Ainda somos o maior do Brasil! Abraços!

      Responder

  4. WEBER NOGUEIRA DA SILVA

    26/04/2013

    srs.diretores rubro negros tragam o kaka, robinnho, nilmar e o zaqueiro juan e deiXA O ALEX SILVA ELE MERECE UMA CHANCE COM OSPRATOCINADORES VCS CONSEQUEM CONTRATAR ESSES JOGADORES POR MENORES SALARIOS ELES ESTAO QUERENDO VOLTAR A JOGAR AQUI NO BRASIL POR CAUSA DA COPA ENTAO APROVEITE ESSA CHANCE. WEBER NOGUEIRA-GOIANIA-GO

    Responder

  5. Isabella

    29/04/2013

    Eu acho o q flamengo podia contratar 4 ou 5 Jogadores reforças verdade!!!!

    FELIPE, FÁGNER, ROGER CARVALHO, M. GONZALEZ, CACERES, NILMAR,
    ELIAS, MARCELO MORENO, KAKÁ, ROBINHO OU THIAGO RIBEIRO

    Responder

    • Lucas

      21/05/2013

      prabéns pela escolha isabella……….. Aiiiiii senhores dirigentes do flamengo, escutem a isabella viu

      Responder

  6. rosineide

    10/05/2013

    ta na hora do kakÀ sair do real por que la ele nâo joga tem que vim para o flamengo para ajudr o time a ser o time temido por todos

    Responder

  7. kess

    11/05/2013

    kaka, no flamengo seria a melhor opcao…

    Responder

  8. marcelo lopes

    13/05/2013

    po a diretoria deveria repenssar nos valores do socio-torcedor,nem todos os flamenguistas moram no rio,a grande massa esta sendo desfavorecida os valores estao acima do que podemos pagar. como somos 40 milhoes espalhados no Brasil valores mais baixos tipo 20 reais mençais e viavel.e melhor 40 milhoes pagando mais pouco e tendo tudo isso como socio do que apenas 10,000 bom e o que eu acho

    Responder

    • ricardomoura8

      15/05/2013

      Também achei os valores salgados. Paguei a minha, mas vou ter que deixar de tomar minha cerveja de terça-feira. Agora bebo só os outros seis dias da semana. Abraços!

      Responder

  9. suelen dos santos

    19/05/2013

    kaka se vc vir vai ser muito bem recebido pela torcida e vc ajudara moreno a ser artilheiro e tentar levar o flamengo ao mundial e ter vaga na seleção de felipão e ser um verdadeiro camisa 10 vem kaka estamos te esperando aqui e troca a espanha pelo rio

    Responder

  10. suelen dos santos

    19/05/2013

    vem kaka ensinar como que se joga por favor troca o real pelo fla

    Responder

  11. bruno estevao de olivera

    25/05/2013

    estamos te esperando kaka no flamengo

    Responder

  12. bruno estevao de olivera

    25/05/2013

    vei que ese ano promete kaka

    Responder

  13. fellipe matarazzo

    05/06/2013

    flamengo melhor time do brasil

    Responder

  14. fellipe matarazzo

    05/06/2013

    ven kaká por fla o teu rendimento vai melhorar vamos fla

    Responder

  15. MARCIO .j

    14/06/2013

    vai ser uma boa Kaka com 10 e Robim com a 11 não vai ter pra ningem

    Responder

  16. José Carlos Cardoso

    19/06/2013

    ainda não entendi o porque da dispensa do RENATO ABREU que era pura raça no flamengo o unico que se identificava com o meu clube de coração esse presidente não sabe nada de mengão ele tem que desfazer essa merda que ele fez.

    Responder

Deixe uma resposta