Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo.

Mano Menezes aceitou a proposta do Flamengo e é o novo treinador. No site oficial, a diretoria postou uma nota curta sobre a contratação de Mano Menezes.

O Clube de Regatas do Flamengo confirmou, na noite desta 5a feira, a contratação do técnico Mano Menezes para o comando do seu time profissional de futebol.

Ao acertar o acordo, a diretoria  registrou seu agradecimento aos torcedores rubro-negros pelo apoio ao processo de reestruturação do clube e, em especial, aos mais de 26.000 sócios torcedores do programa Nação Rubro-Negra que, com sua contribuição, viabilizaram  este investimento.

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo

mano menezes é o novo treinador do flamengo

Mano, assim que fechou o acordo, já mandou um recado para a nação rubro-negra.

– De Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho – disse o treinador em seu perfil oficial no Twitter.

Mano Menezes chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico, conforme definido já em conversas iniciais. O Flamengo defendeu a permanência de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.

O valor da remuneração de Mano Menezes foi outro ponto definido sem maiores traumas. Simpático ao projeto apresentado pelo Flamengo, como revelou no início da semana, o treinador receberá um meio-termo entre o que era pago ao seu antecessor, Jorginho, e os R$ 800 mil que Dorival Junior ganharia em reajuste ao longo do ano previsto em contrato. O montante é superior também ao que o profissional recebia da CBF.

História de Mano Menezes

O primeiro trabalho de Mano à frente de uma equipe profissional aconteceu em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. Seu primeiro trabalho de destaque foi no XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o clube à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.

O primeiro grande clube foi o Grêmio, clube que recolocou na elite do futebol brasileiro com a conquista da Série B, em 2005. Ainda conduziu o Tricolor a um bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e à final da Libertadores de 2007.

No Corinthians, o auge em clubes: novamente venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

O sucesso no Timão alçou Mano à seleção brasileira. As conquistas com a Amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). O fraco desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido.

O que você achou da notícia de que Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo? Deixe seu comentário e vamos debater sobre o assunto.

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Comentar

COMENTÁRIOS (3)

  1. Jefferson Ferreira

    15/06/2013

    gostei muito da contratação de mano pra ser tecnico do fla espero q possamos melhorar e trazer titulos pro rio e deixo aq um possivel apelo q mano tente trazer robinho e ganso o flamengo prescisa disso

    Responder

  2. gabriel

    17/06/2013

    e nois mano meneze , tenho certeza que o flamengo vai voltar a ser o que era . o maior time do mundo

    Responder

  3. daniel

    17/06/2013

    e bom e sou a serdavaiiiii mengo

    Responder

Deixe uma resposta