Muricy, Oswaldo ou estrangeiro? Fla está dividido sobre técnico para 2016

Um clube dividido. Assim encontra-se o Flamengo no que se refere ao comando técnico para 2016. Integrantes da gestão Bandeira de Mello têm opiniões distintas e cada qual tenta convencer o presidente sobre o treinador que considera ideal para reconstruir o futebol rubro-negro. O fato de Muricy Ramalho ter se colocado à disposição para voltar a trabalhar mexeu com os bastidores da Gávea e aguçou ainda mais a diretoria.

As figuras envolvidas nas decisões do clube não escondem as dúvidas e a discussão deve se arrastar até depois do encerramento do Brasileirão. O presidente Bandeira tem preferência pela manutenção do técnico Oswaldo de Oliveira, porém, sofre pressão dos pares. Estes praticamente exigem a troca no comando por considerarem o atual treinador incapaz de promover a reformulação desejada no departamento.

Oswaldo-Oliveira-Flamengo-Paulo-SergioLANCEPress_LANIMA20150820_0212_53

Como Bandeira de Mello cedeu em outras ocasiões – as demissões de Vanderlei Luxemburgo e Cristóvão Borges foram as mais recentes -, algumas correntes da diretoria até fazem contatos com outros profissionais. O vice de planejamento Flávio Godinho e o vice de gabinete da presidência Plínio Serpa Pinto são dirigentes envolvidos nas negociações do futebol.

Os elogios públicos de Muricy à gestão rubro-negra empolgaram boa parte dos cartolas e a contratação do comandante passou a ser tratada como “questão de honra” pelos que defendem a demissão de Oswaldo. Os que pregam a mudança sustentam o argumento de que o Flamengo não pode deixar passar a oportunidade de contar com um profissional quatro vezes campeão brasileiro e também com uma Copa Libertadores no currículo.

Enquanto o presidente defende Oswaldo e um grupo cada vez maior sonha com a chegada de Muricy, uma terceira vertente mantém a obsessão pela contratação de um técnico estrangeiro.

Nomes como os dos argentinos Marcelo Bielsa e Alejandro Sabella, além do uruguaio Diego Aguirre, são considerados modelos em torno do que os dirigentes rubro-negros pretendem implantar. Tudo vai depender da convicção do presidente e dos resultados obtidos por Oswaldo de Oliveira. Inclusive, o treinador tem participado das reuniões sobre a próxima temporada mesmo sem saber se comandará o Rubro-negro em 2016.

Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Website: https://crflamengo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *